Ele quer TOMAR A MINHA FILHA - me ajudem.!! Um PAI PODE TOMAR A FILHA DE UMA MAE?

Há 14 anos ·
Link

SRs advogados

Estou me divorciando e fui informada ( por alguem da familia dele ) que ele esta reunindo provas para TOMAR A MINHA FILHA

ele ira alegar q tenho transtorno bipolar

e coisas q acabei fazendo no calor da emoção quando fui maltratada e descobri q fui traida

coisas como:

arranhar a moto dele

xingar ele e a mulher com a qual ele me traiu

escrever mensagens de revolta e xingamentos por mensagem de celular ( q ele tem guardado todas)

e no dia q descobri q ele me traia acabamos brigando de tapas e fomos parar na delegacia tanto ele me agrediu como eu o agredi .. mas diante do juiz preferimos " deixar pra la " ( eu pedi e ele tambem pediu arquivamento)

Ele diz q tem sido seguido ..etc etc

ISSO É SUFICIENTE PARA ELE PEDIR A GUARDA A MINHA FILHA?

eu sou professora de crianças!!! e tenho 1551 crianças de creche de 0a 5 anos sob minha responsabilidade

tenho casa propria e o quarto separado para minha filha com todo amor

EXISTE ALGUMA POSSIBILIDADE DELE CONSEGUIR ?

7 Respostas
Autor da pergunta
Há 14 anos ·
Link

outro por menor é que

muito embora eu nunca tenha o impedido de ver a filha

ele alega q eu o tenho impedido e tem 6 meses que ele nao a visita

e durante todo este tempo ele nunca pagou pensao alimenticia

e eu sou dei entrada este mes

anaíe
Há 14 anos ·
Link

com certeza não , ele não pode tomar sua filha de você , ele tem que prova muita coisa não só esse desentendimento que vocês tiveram , que mesmo ssim entraram em um acordo , mais ele tem que prova se você é uma má mãe como por exemplo provar que você a espanca , deixa com fome , tem vicio, deixa a menina sozinha e etc . Mais lembre-se ele é o pai dela você não pode inpedi-lo de ve-la e você tem que prova que nao empedi isso , se ele não paga a pensão é ruim pra ele por que ele vai ter que pagar não só agora como todas que ele atrasou mais pra isso tem que ter provas que ele não pagou , mais o mais importante é que ele não pode tira-la de você boa sorte.

Autor da pergunta
Há 14 anos ·
Link

caso ele ja tenha entrado com o pedido de guarda o juiz me chama ou da uma resposta preliminar a ele?

Maria Tereza Adv.
Advertido
Há 14 anos ·
Link

Ele nao tera que pagar as pensoes que nao pagou, pois ele so eh devedor da mesma, apos acao e decisao judicial mandando ele pagar X por mes. Os conflitos entre vcs nao tem nada haver com a questao de vc ser ou nao boa mae, ele so conseguira a guarda de sua filha, provando por A mais B que vc nao eh boa mae, caso ele te acuse de algo que nao puder provar, vc pode processa-lo por denunciacao caluniosa. Caso ele ja tem entrado com acao de guarda, vc sera citada com certeza, tera que contratar um advogado para defende-la, eh um longo processo, havera visitas de psicologos, assistentes sociais....

FJ-Brasil (Morreu)-Fim do Mundo
Suspenso
Há 14 anos ·
Link

dindala, o juiz entende que a guarda de um filho deverá ficar com o genitor que melhor propiciar, uma relação afetiva com o genitor que não tenha a guarda e a familia, saúde, segurança e educação desse filho. Essa balela que pai não consegue a guarda de filho, somente se provando que a mãe não é boa mãe, isso ja esta ficando completamente ultrapassado na justiça atual. Até mesmo que o próprio magistrado entende que homem e mulher tem os mesmos direitos, conforme a contituição federal, e através de varios estudos com especialistas da psicologia, psiquiatria, sociologia, pedagogia...etc.. que tanto a mãe e o pai de uma criança tem as mesmas condiçoes sociais e psicológicas para criar um filho. Se o pai do seu filho provar que voce sofre de transtorno bipolar, provavelmente o juiz irá solicitar que voce tenha um tratamento psiquiatrico e acompanhamento psicologico, e apresentar o laudo médico a cada 15 dias. Respondendo a sua ultima pergunta, se ele entrou com ação de tutela antecipada, solicitando a guarda do seu filho com busca e apreensão e o juiz entender que para a segurança do seu filho, o juiz de imediato ja poderá dar um parecer sem ouvi-la. e aceitar o pedido dele, e após ele estar com a criança voce será citada e terá um prazo de até 5 dias para contestar.

Autor da pergunta
Há 14 anos ·
Link

e tem algo q eu possa fazer se ele ja entrou com ação de tutela? tem como eu saber se ele ja entrou? ALGUEM POR FAVOR ME AJUDE

FJ-Brasil (Morreu)-Fim do Mundo
Suspenso
Há 14 anos ·
Link

basta aguardar o oficial de justiça entregar a intimação a voce.

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos