CESSÃO DE DIREITOS

Há 15 anos ·
Link

Estou com um problema. Fiz um inventário e houve duas cessões de direitos que não constou na partilha. Os cessionários não conseguem transferir o imóvel. Como eu faço, a cessão pode ser anulada e passada a escritura definitiva ou tenho que reabrir o inventário e fazer nova partilha. Como devo proceder?

1 Resposta
Jaime - Porto Alegre
Há 15 anos ·
Link

Jualves Se esses bens foram destinados aos herdeiros, nada obsta que eles registrem os formais e depois outorguem os títulos de propriedade aos cessionários. Porém, isso vai onerar o procedimento. Se essas cessões foram feitas por escritura pública, vc pode voltar ao processo de inventário juntando as escrituras de cessão e pedir retificação das últimas declarações e dos formais para que os referidos bens sejam destinados aos cessionários. Se porém, esses bens não foram trazidos ao inventário, vc deve requerer um sobrepartilha. Um abraço, Jaime

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos