Sou noiva e estou sendo enrolada. Quais meus direitos?

Há 15 anos ·
Link

Já estamos juntos há 6 anos e estou sendo enrrolada. Peço para que ele faça nossa casa, que alugue um lugar para vivermos juntos, mais ele dá de ombros. Não é questão financeira, até pq ele não ganha tão mal, não me trai, só quer saber de guardar tudo, também não quero festa de casamento, quero viver junto, apenas. Nesses 6 anos, estamos tendo uma vida de namoro infantil. Não passamos os finais de semana juntos, ele sempre sai da minha casa por volta das 23h e vai direito para casa. Ligo para o convencional da casa dele e ele fala comigo, se estivesse com outra até q teria uma justificativa para sair daqui tão cedo né, mais já liguei 2 am para casa dele e ele atendeu, em pleno sabado. Não saimos para dançar, não somos evangelicos. Não quero mais esse relacionamento, pq estou esquentando demais a cabeça com essa história. Ele está me cozinhando em banho de agua gelada. Também não quero sair de mãos abanando, pois ele não me deixa trabalhar, já tenho 25 anos, e não tenho nada meu. Quero processa-lo, isso não é justo. Tenho testemunhas que provem que isso é verdade, tenho fotografias, até os pais dele são contra isso. Por favor me ajudem? Tem como processa-lo? Sei que o melhor a fazer é sair dessa para melhor, agora quero ir até o fim, já perdi tempo acreditando nele, e ele sempre me enganando, já to até depressiva por conta disso.

53 Respostas
página 3 de 3
Simone Borges
Há 15 anos ·
Link

Jose Claudio concordo em gênero, número e grau com o que você disse. trata-se de agressão a direitos fundamentais previstos na CF/88.

abraço.

Julianna
Há 15 anos ·
Link

Ai meu Deus...todo depressivo vai alegar q a culpa da doença eh do companheiro, do ex namorado, ex patrao... o Inss ja pouco abarrotado de sanguessugas vai ser só um pouco mais sobrecarregado. Claro q o pleito eh viavel, porem os laudos e o inicio dos sintomas devem coincidir pelo menos com a data dos fatos envolvendo o "causador" da depressao. Se eu soubesse disso qdo era mais nova, teria me aposentado e angariado renda nas costas do meu ex namorado da epoca...pois tive esse problema e garanto q nao stava pensando em ser indenizada, nem em processar ninguem... Existe sim, a possibilidade de pedir, mas as provas devem ser concretad e ligar o problema ao agente causador. Digo q nao eh tao facil qto parece. Na minha opiniao, essa moça ta doente de raiva do noivo banana, pq a pessoa estar depressiva a 6 anos, pelo menos um tarja preta tem q estat tomando....

Cristina SP Original - No FAKE
Há 15 anos ·
Link

Tem gente nesse Fórum que "bebe".

Cristina SP Original - No FAKE
Há 15 anos ·
Link

Mais do que eu.

Nos dias de hoje, alguém ir a Juízo pleitear qq. coisa que seja por estar sendo:

"enrolada", "ludibriada"....

Como eu queria ser a Juíza da causa!

Faz, favor, com o nível de informação que existe hoje ?

Eu acolheria como "Enriquecimento ilícito." no mínimo. Só é otário quem quer.

Faz favor! Sejamos razoáveis.

Julianna
Há 15 anos ·
Link

Saudaçoes nobre colega!

Estamos bebendo pouco..... kkkkkk

Abraços**

[email protected]
Há 15 anos ·
Link

Olá!

Não quero entrar nesta pendenga, apenas tentar responder ao colega José Cláudio P. do comentário postado em 10/05/2011 às 18:29.

Meu caro, o Judiciário anda transbordando com inúmeros processos por resolver, um vai não vai de advogados e despachantes que mais parece um "formigueiro".

Para você ter uma ideia, petições negadas pelas fontes pagadoras, para suspender os descontos do IR solicitados pelos portadores de moléstia grave, os "ditos cujos" entram com ações (melhor dizendo: NA FILA DAS AÇÕES), aguardam séculos por uma decisão favorável para tentarem ainda em vida desfrutarem de algo.

Base Legal: Lei n.º 7.713/88, art. 6.º, inciso XIV com redação dada pela Lei n.º 11.052/2004.

E TEMOS QUE ATURAR UMA NOIVINHA QUE PROVAVELMENTE COMPRARÁ DE UM PSIQUIATRA UMA DECLARAÇÃO DE QUE É UMA PORTADORA DE DEPRESSÃO CRÔNICA PROVOCADA PELO NAMORADO FIEL?

Acho que este tópico já deu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Oliveira.

Deusiana
Há 15 anos ·
Link

Direito de processar claro que ha, a grande questao trata-se de prova, mas sinceramente, nao esta perdendo nada em sair deste relacionamento, nao tem dinheiro que pague ficar alimentando este rancor em uma amarga demanda judicial, que no final pode ainda nao dar em nada, pois a principio o que ha e direito de acao.

Ja pensou entrar nessa e no final perde! Se estiver realmente deprimida sera a morte.

Pode ser tambem, que ao terminar encontre o grande amor de sua vida e agradeca por nao ter se casado com o fulano, nao vai mais nem lembrar porque entrou com esta acao.

Conselho que fica e: Se ajuizar a acao nao conta para o proximo namorado, assim que nao vai casar mesmo. As pessoas nao gostam de ser processadas e se namorar ja e processo imagina casamento !

Cristina SP Original - No FAKE
Há 15 anos ·
Link

Nas palavras do Nobre Colega J. Cláudio o "cara" já passou de noivo a AGRESSOR.

E eu é que preciso aprender. kkkkkk

Júlia Soares
Advertido
Há 15 anos ·
Link

O interessante é que a consulente se diz enganda durante 06 anos de namoro..

"Nesses 6 anos, estamos tendo uma vida de namoro infantil"

Tem como a culpa ser só de um? Acho inclusive que ele sempre deixou claro como ele é. Ou seja, ela não foi enganda.

Cristina SP Original - No FAKE
Há 15 anos ·
Link

Novamente vai o meu conselho:

TERMINE o namoro e seja Feliz!

José Claudio P.
Advertido
Há 14 anos ·
Link

A questão não é aqui se o judiciário anda assoberbado, mas o fundamento legal da consulente em fazer jus, ou não, a indenização.

Insula
Suspenso
Há 14 anos ·
Link

Uauh, uauh...

Que pena!

Cheguei tarde !!

Melchior
Há 14 anos ·
Link

Amiga, tbm fiquei com uma pessoa assim por 7 anos. Terminei e depois de alguns anos conheci meu marido numa situação inusitada. Eu era totalmente independente, engravidei com 3 meses de namoro e fui morar com ele quando nossa filha tinha 2 anos. Abri mão do meu emprego, da minha individualidade, de tudo... Mas hoje, apesar das dificuldades sou feliz! E sabe o que aconteceu?! meu marido vive pedindo para eu voltar a trabalhar! Ele acabou se sentindo mal, por eu ter de depender dele para as minhas coisas. Mas eu abri mão de toda a mordomia que meu emprego me proporcionava. Descobri outra forma de trabalhar sem ter de sair de casa e ficar longe das pessoas que mais amo na vida. Meu conselho: Mude urgente de namorado! Boa sorte!

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos