E

    eldo luis andrade Sábado, 21 de maio de 2011, 15h55min

    Apensado quer dizer juntado, ligado. É o seguinte: um processo é constituído dos autos. Os autos são formados por capa e contracapa e entre estas as folhas nas quais são registrados todos os atos do processo e onde também constam documentos probatórios usado no processo. Quando um processo tem algum tipo de relação com outro pode haver a apensação do processo. Para melhor acompanhamento e consulta dos dois processos. Como se faz esta apensação dos autos dos dois processos? Simplesmente colocando um elástico envolvendo os autos dos dois processos. Desta forma os dois processos físicos andarão juntos para serem movimentados de um seção do tribunal ou juízo para outra ou até entre tribunais e de juízo para tribunal e vice versa. Também nos autos de cada processo se coloca uma folha com intitulação termo de apensação para registrar a apensação dos dois processos. Sendo necessário separar os processos faz-se a desapensação. E os processos físicos passarão a partir daí a andarem separados.
    Quanto a quanto tempo vai demorar é impossível com tão pouca informação dizer qualquer coisa. Nem sei do que trata os processos apensados.