Da mesma maneira que eu registrei uma queixa devo ter o direito de retirar la?
Registrei uma ocorrencia na 24 DP (Rua Goias, Rio de Janeiro), nessa quinta feira. Eu estou arrependida. Eu quero retira-la. Não estou conceguido nenhuma ajuda pela defensoria publica, não tenho condiçoes de pagar um advogado, eu tenho dois filhos pequenos que depedem dessa pessoa. Alem de todos os seus erros, é pai de familia, trabalhador e nunca matou nimguem. Acredito que tenha algo que eu possa fazer para agilisar o processo e poder retirar a queixa, mas nimguem quer me ajudar. Eu estou desesperada. Por Favor me auxiliam. E ajudem uma pessoa que errou mas é pai de familia sustenta a casa e sem ele uma familia vai ficar sem teto, passando fome e virar moradora de rua. Eu tenho certeza que exite um advogado que possa dar uma segunda chance a esse homem e pesso por favor que ajude. Muito obrigada pela sua atenção.
para retirar a queixa basta ir na mesma delegacia e dizer ao delegado que deseja retira-la. Qual a dificuldade q estão colocando? Ele te bateu? Te digo uma coisa, esse tipo eh figurinha fácil por aí, batem depois q a mulher registra queixa choram arrependimento. vc está com medo de passar necessidade sem ele? Vai trabalhar e cuidar de seus filhos, ninguém precisa apanhar pra "pagar" pelo sustento da casa e dos filhos. Se quer retirar a queixa, retire. Mas análise bem os fatos pois quem bate uma vez, bate duas. Se já existe processo aberto, vc será chamada pra se manifestar, e qdo isso acontecer vc diz q deseja encerrar o caso. Mas de um pulo na DP e peça pra retirar a queixa. Se eh isso que vc deseja. Boa sorte**
Errado, Carla.
Pelo art. 16 da Lei Maria da Penha a renuncia deve se dar perante o Juiz antes do recebimento da denuncia.
Mas a possibilidade de retratação não está aberta para qualquer tipo de violência. Apenas em casos de lesões corporais leves a vítima poderá se retratar. Lesões corporais graves e tentativas de homicídio não abrangem essa possibilidade. Para essas situações, a ação criminal é incondicionada, o que significa dizer que, independentemente da vontade de a vítima em continuar ou não com o processo, o agressor responderá pelo crime na Justiça. Tudo em nome do interesse público.
Mas não parece ser esse o caso da Desiree. Ela não deixou claro se o agressor se encontra preso e , se for o caso, o que ela deseja é devolver-lhe a liberdade o mais rápido possível.
Se não tem advogado e não está conseguindo ajuda da Defensoria Pública, vá ä secretaria da Vara criminal e manifeste por escrito o desejo de renuncia à representação pedindo que seja marcada com urgencia a audiencia prevista no art. 16.
Oi, Desiree. Tudo bem? Espero que sim.
Você foi MUITO CORAJOSA em registrar a queixa e deve se orgulhar disso. Essa é uma das maiores provas de amor que você pode dar aos seus filhos: o exemplo de não abaixar a cabeça diante de uma injustiça e de lutar pelo respeito que todas nós merecemos.
Nenhuma mulher merece estar com um homem que não a respeite. Se você registrou uma queixa é porque algo aconteceu e NADA justifica isso. Ele não pode tratar você ou os seus filhos mal porque ele paga as contas.
Existem OUTROS MEIOS LEGAIS a que você pode recorrer para conseguir ajuda. Se vocês se separarem, ele precisa pagar pensão, ele precisa deixar vocês com um teto sobre a cabeça. Você não deve passar por nenhum tipo de humilhação ou mal trato para garantir isso para os seus filhos.
Por favor, não deixe a sua força sumir diante de possíveis ameaças. Vá em frente e procure pessoas caridosas que possam te ajudar e auxiliar. Você merece estar com um homem que te ame e que te ampare, que te apoie nas suas decisões, que cuide de você e dos seus filhos com o carinho que lhes é de direito. NUNCA aceite nada menos do que isso.
LUGARES EM QUE VOCÊ PODE ENCONTRAR AJUDA:
*Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher Endereço: Visconde do Rio Branco, 12 Tel: 3399-3370/ 3399-3373/ 3399-3375
*Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher
Endereço: Av Cesário de Melo, 4138 - Campo Grande
Tel.: (21) 2419-0264
*Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher
Endereço: Rua Maria Teresa, lotes 8, 9 e 10 - 2º andar – Campo Grande
Localizada sobre a 35ª Delegacia de Polícia
Tel.: (021) 3399-5710 e 3399-5718
*Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher
Endereço: Rua Silvino Montenegro, 1, 3º andar - Gamboa
Tel.: (21) 2233-0113
*Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher Endereço: Rua Tenente José Dias, 344 - Caxias Tel.: (021)3399-3710/ 3399-3708 e 2671-7757
*Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher Endereço: Av. Retiro da Imprensa, 800 - Belford Roxo Tel.: 3399-7580/ 3399-3980/ 3399-3981/ 3399-3982 e 3399-3550
*Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher Endereço: Rua Henriqueta, 197 - Largo do Tanque - Jacarepaguá Tel.: 3399-3980/ 3392-1102/ 3399-7580/ 3399-7582 e 3392-2186
*Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher Endereço: Rua General Niltom Fontoura, 540 – Bairro N. S. das graças Tel: 3399-9140/ 3399-9142/ 3399-9144 e 3399-9145
Pseudo, não sei extamente o que disse estar errado, acredito que seja o fato de eu ter colocado ação penal e não ter colocada entre aspas. Essa questão é conflitante, "quando se inicia a ação, se com a distribuição, ou com recebimento ou não recebimento da denúncia".
Quanto a desisitir, somente em juízo, em audiência em que a vítima pode ratificar a representação ou se retratar renunciando. O Defensor ou advogado contratado saberá o que fazer.
Pesso desculpas a todos, eu tinha esquecido de mencionar que ele esta detido no presidio Ari Franco, Agua Santa e me bateu, mas nada que fosse no rosto, somente no braço direito, e os roxos ja estão sumindo. EFV, muito obrigada pelo apoio, mas em parte eu fiz essa queixa para provar a ele e aos seus amigos que acham que podem resolver os seus probelmas de relacionamento com tapas, que a justiça não é falha como todos pensam, pois um amigo dele me ameaçou e acha que pode resolver os seus problemas batento, por ele ter problemas mentais. E infelizmente foi dessa maneira que concegui impor respeito, pois eu estou mostrando a todos o que eu vem sempre dizendo: eu não sou de bobeira. Ja o meu marido, acredito que é uma pessoa que precisa de muita ajuda, como da A.A., e outras, e acredito que com tudo que ele esteja passando ele vai sériamente pensar em se cuidar e dar mas valor ao amor e carinho que eu e os seus filhos sempre demos a ele, incondicionalmente. Ele é soropositivo, e esta ferido, não sei direito si a perna esta quebrada ou apenas lesionada. E Eu pedi que fosse feita justiça, e não a morte ou lesão séria de um ser humano apesar das suas falhas. Eu quero aproveitar e agradecer muito pelo carinho e pelas rapidas respostas, aguardem que eu vou deixar vcs a par de tudo. MUITO OBRIGADA pela ajuda, apoio e atenção.
Gostaria de fazer um elogio à EFV. Que linda mensagem de resposta em de apoio, de compreensão e de respeito a uma pessoa que se encontra como vítima do coração. Nós mulheres somos muito coração. Triste é ouvir dos outros que mulher gosta de apanhar. Há milhares de motivos pelos quais as mulheres não denunciam seus maridos - e, quando tem a coragem de denunciar sentem que fizeram algo de errado - não só porque dependem, algumas vezes não, mas porque são todas coração. Porque são mães. Porque são perdoadoras. Porque são boas, sensíveis, companheiras de maridos infiéis de toda sorte. E, quando digo infiéis não quer dizer somente de traição fisica. quero dizer também de traição moral. Parabéns a você EFV.