Boa Tarde. Um empregador pode obrigar um empregado a sair de seu setor e ir para outro, mesmo contra a vontade do funcionário, já que este setor não tem nenhuma relação com o cargo que ele sempre exerceu na empresa e para o qual foi contratado? Caso o funcionário se recuse a mudar de setor, é possível uma demissão por justa causa? ou somente sem justa causa? Obrigada

Respostas

    F

    flávia1991 Domingo, 29 de maio de 2011, 16h37min

    se no seu contrato de trabalho estiver escrito que voce pode ser transferido para outro cargo ou para outro local, sim, ele pode te transferir contra sua vontade...ja que voce assinou seu contrato que diz isto.
    caso voce recuse, ele ira te transferir da mesma maneira e se vc nao for vc levara falta ate dar abandono de emprego.

    G

    Givanildo Vituriano Feliciano Domingo, 29 de maio de 2011, 17h41min

    Prezada, Marta.

    Tranferir de setor sim, mais na mesma função, mesmo contra sua vontade, eo que reza em cntrato tem quer ser cumprido por ambas as partes.
    Abraços
    Givanildo