multas cnh provisória (passou do prazo de recorrer)

Há 13 anos ·
Link

Eu estou com a carteira provisória e sofri três penalizações, 2 por estacionar em local proibido e um por falar ao celular, só que todas meu esposo é quem estava conduzindo o veículo. Na primeira multa tranferimos no prazo para seu nome, mas na segunda meus cinhados receberam e não me passaram , então perdi o prazo e quando fui receber minha carteira disseram q eu teria que fazer tudo outra vez e que eu não poderia mais passar os pontos para o nome do meu esposo. O que eu posso fazer?

8 Respostas
Amanda Campanha
Há 13 anos ·
Link

Estou com o mesmo problema! No meu caso, uma das multas eu só descobri um ano depois!! Entrei com recurso, que está há 6 meses em "efeito suspensivo". Não posso renovar e nem fazer tudo novamente! Não sei o que fazer!!

Pádua (e-mail: [email protected])
Há 13 anos ·
Link

Amanda,

Enquanto as multas constarem como efeito suspensivo, você pode fazer tudo normalmente, pois ainda não foi julgado.

Atenciosamente, Pádua

e-mail: [email protected]

Pádua (e-mail: [email protected])
Há 13 anos ·
Link

Wandersonia,

Como já se passaram os prazos, nada mais pode ser feito na área administrativa, só na área judicial por intermédio de advogado.

Isso se ele encontrar um bom motivo para entrar com um mandado de segurança.

Atenciosamente, Pádua

e-mail: [email protected]

Victor Hugo
Há 9 anos ·
Link

pádua, boa tarde!

Minha situação foi quase que parecida, porém o que ocorreu foi que eu tenho um veículo em meu nome e o mesmo é utilizado pelo meu pai, qua acabou levando algumas multas que foram pagas, porém por não saber, ser leigo no assunto e acomodado com a situação não soube repassar para o nome dele, acabando que quando restaram 3 dias para que eu pudesse pegar minha habilitção definitiva, foram constatados os 11 pontos na minha CNH provisória, sendo duas multas. O advogado informou que irá recorrer e que fará com que as multas que estão em meu nome passe para a CNH do meu pai, será que ele tem condições de conseguir? além do mais, demora muito? Estou muito nervoso ..

Armando
Há 9 anos ·
Link

Pádua Boa tarde. Então semelhante a eles perdi o prazo para encaminhar a multa ao meu pai, a principal diferença é que estou no meio do processo de habilitação, estou tirando a carteira AB estou na ultima prova pratica, no entanto meu pai foi dirigir minha moto e levou essa multa por estacionamento indevido, perdi todo o processo?

Imagem de perfil de PÁDUA PORTELA
PÁDUA PORTELA
Advertido
Há 9 anos ·
Link

Armando,

Infrações cometidas antes de ser habilitado não têm nenhuma interferência no processo de habilitação.

Atenciosamente,

Pádua

[email protected]

Jose Martins
Há 8 anos ·
Link

Eu gostaria de saber se tem como recorrer a carteira de habilitação provisória,só que eu vendir a minha moto pro cará air ele não tinha passado a moto pro nome dele air ele levou duas muta.tem como recorrer.

Imagem de perfil de PÁDUA PORTELA
PÁDUA PORTELA
Advertido
Há 8 anos ·
Link

José Martins,

Qualquer multa tem como recorrer, basta que sejam encontrados erros no preenchimento do auto de infração ou tenha havido atraso de mais de trinta dias no envio da Notificação de Autuação.

Esta pergunta foi fechada
Há 7 anos
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta