Olá, fiz um emprestimo no banco no valor de R$28.000,00 e não consegui honrar com o compromisso mensal, nao tenho nada em meu nome, se o banco no caso Citibank, entrar com um processo de execução sem eu ter nem um bem penhoravel, mas como moro com meus pais eles podem tomar algo deles? e caso nao possam tomar nada deles e pelo fato de nao possuir bens a não ser um notebook e roupas. O que pode acontecer???

Eu tenho um carro alienado por leasing, caso eu venha a quitar esse carro eles podem tomar, mas se transferi-lo para meu pai ainda sim eles podem penhorar o veiculo? alegando que agi de má fé? pois nao quero perder meu carro, e o juros do emprestimo está muito alto impossivel de pagar.

Respostas

    J

    Jaime - Porto Alegre Terça, 31 de maio de 2011, 10h52min

    Jefferson,
    O banco não pode fazer nada alé de protestr vc e registrar no serana e no SPC, já que vc não tem bens em seu nome e os bens do seus pais são deles. Aliás, o banco tem mais é que levar calote, por ter dado empréstimo a alguém que não tem nada em seu nome.
    Um abraço,
    Jaime

    M

    marcia44 Quinta, 02 de junho de 2011, 9h46min

    Bom dia,

    Meu pai era suboficial da marinha, da reserva, tinha 71 anos, era correntista do SANTANDER e faleceu dia 12 passado, de ataque cardíaco em um ônibus, 15 dias após ter recebido um empréstimo pessoal no valor de 28 mil feito pelo SANTANDER, que seria debitado direto em conta corrente. Um dia antes de falecer ele emitiu extrato e ainda não havia sido cobrada nenhuma parcela, que já para ter sido cobrada a cada dia 27 do mês. Não conseguimos fazer saque em sua conta porque exigem 2 senhas no caixa eletronico e meu irmão fez 2 tentativas diárias com a senha principal que tinhamos anotada, porém a senha de segurança meu pai não anotou. Assim, eles devem ter bloqueado a conta. Quando fomos apresentar o atestado de óbito a gerente de contas disse que não poderia receber naquele momento os documentos porque dependia de orientação do setor de empréstimo, disse que meu pai tinha seguro prestamista, porém poderia haver mais alguma retirada do valor que se encontrava na conta, sendo que eles ja haviam sacado a primeira parcela. Diante de nosso problema financeiro, porque minha mãe não tinha conta-conjunta, nem temos reservas, pois meu pai não deixou bens, tipo carro ou imóvel (moramos de aluguel), a gerente disse a única solução seria enviar para nossa casa as senhas do meu pai para que a gente possa sacar alguma coisa no caixa. Quando cheguei em casa resolvi fazer um protocolo ao SAC do SANTANDER, que orientou voltar à agência para entregar os documentos. Quando voltamos à agência, a gerente disse que ao aceitarem a documentação, a conta ficará automaticamente bloqueada para saque. Aconselhou-nos a ficarmos calmas e que aguardássemos as senhas. Porém, ela nos deu uma lista de 5 documentos para que possam dar entrada no seguro em causa de morte natural: Atestado de óbito, CPF e RG do meu pai, comprovante de residencia, certidão de nascimento e de casamento, sendo que esta última tem que ser atualizada pós óbito (não sei nem como conseguimos isso) e exames de saúde sobre a doença dele, só que ele morreu de ataque fulminante na rua e nem sabia que era cardíaco.
    Nossa dúvida é a seguinte: se usarmos as senhas pra sacar qualquer valor mínimo que seja minha mãe ficará comprometida com o pagamento do empréstimo? Isso seria uma "armadilha" para o banco poder transferir qualquer saldo do empréstimo que o seguro não cubra?
    Muito grata pela atenção.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    A

    Adv.Paulo Solu Quinta, 23 de junho de 2011, 17h58min

    Marcia, seu pai tinha renda mensal? suponho que sim, do contrário o banco não concederia empréstimo.
    Como seu pai não deixou herança, vocês não responderão por dívida dele.

    Sds/
    Paulo

    J

    João Luiz B. Terça, 05 de novembro de 2013, 15h15min

    Boa tarde, fiz um empréstimo no banco santander de uns R$3000,00 onde o fiador foi meu pai, para pagar minha faculdade, paguei os primeiros meses mas não consegui cumprir com o contrato, fique 2 anos trabalhando de estagio e ganhando o suficiente para pagar apenas as despesas com estudos, e não pague o imprestimo, ja faz uns 4 anos isso, a banco até tentou entrar em contato e fazer acordos, mas não tinha como eu pagar, agora o banco enviou uma mensagem que o mesmo estão ajuizando minha documentação!! como não tenho nada em meu nome eles estão ajuizando a documentação do meu pai que foi fiador, meu pai tem bens no nome dele, minha pergunta é, o que o banco pode fazer com isso? eu tenho como recorrer de alguma forma? o que devo fazer?

    A

    advogado novato Terça, 05 de novembro de 2013, 15h18min

    O que deve fazer? R: Pagar.
    O banco pode penhorar os bens do seu pai que irão a leilão para pagamento da dívida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    N

    natan santos Sexta, 10 de outubro de 2014, 8h27min

    fiz um emprestimo 300 mil no nome da minha empresa e ate agora nao paguei nada do emprestimo mais nao tenho nada no meu nome so oq eu tenho e uma empresa mesmo tenho perigo de ser preso por isso

    o so oi meu nome vai fica sujo e pronto

    Fabio B Ferreira

    Fabio B Ferreira Quarta, 16 de março de 2016, 9h54min

    Estou devendo cartão de crédito sandader 6 .900 e paguei empréstimo 8.400 não tenho como pagar não tenho nada em nome OK acontece só tenho conta poupança caixa e Itaú podem mecher ou não..

    Alexandra Rodrigues

    Alexandra Rodrigues Terça, 19 de abril de 2016, 9h43min Editado

    Eu tenho a curará do meu ex marido, porém mora comigo pq ele não responde por ele, mas ele conseguiu fazer um empréstimo que eu não sabia da existência, soube ontem pq o oficial de justiça veio trazer o documento, e disse que em 3 dias volta pra vê se tem bens para empenhorR. Isso procede? Ele não tem bem nenhum, meu ap está fiança do, o que eu tenho dentro da minha casa é meu e não dele.

    Braian Castro

    Braian Castro Quarta, 20 de julho de 2016, 14h55min

    Bom Galera

    E triste a resposta mais é averdade . Vou falar para começar oque acontece nao pagando o emprestimo .

    Cobrança permitida

    Tudo bem receber cobranças por telefonemas, cartas e e-mails. E, nem sempre a própria empresa faz esse trabalho. “Ela pode contratar uma companhia terceirizada para isso”, conta a assessora técnica do Procon-SP, Fátima Lemos. Em casos mais graves, o credor tem o direito de mover uma ação na Justiça para obrigar o pagamento da dívida.

    Oque eles nao podem fazer

    A situação financeira do endividado não deve ser exposta para outras pessoas. Telefonemas para familiares ou vizinhos, por exemplo, são proibidos. Cartas que estiverem marcadas do lado de fora como cobrança de dívida também são abusivas. “A empresa não pode deixar nenhum recado constrangedor e nem divulgar o endividamento para outras pessoas”

    Mais resumindo eu tambem devo todo mundo deve alguem .

    Eles realmente podem pegar os bens , seus dos pais , dos maridos de qualquer peçoa que seja seu fiador ou que esteja ligado a voce como casamento .

    O melhor a fazer ele e sempre enrola eles sempre falando que vai pagar da para fazer isso por anos enquando voce vai tirando tudo do seu nome e do fiador .

    segundo depois manda as epresas de combranças para quintos dos infernos , pois os donos deles sao tudo ladroes que roubam do brasil e fazem a gente viver na miseria (os cobradores nao tem culpa mais fazer oque)

    e terceiro liga o fodas e vai ser feliz sem medo que o pior e se pudessem ti prender mais nao podem .

    e quarto paguem minha divida por que eu tambem estou devendo e nao to nem ai

    Fabricio Almeida

    Fabricio Almeida Domingo, 13 de novembro de 2016, 9h02min

    GOLPE! Empresa ESTOU NEGATIVADO(Empréstimo pessoal)
    Entrei em contato com a empresa ESTOU NEGATIVADO pelo SITE: www.estounegativado.com.br,
    enviando uma proposta de empréstimo pessoal , horas depois uma mulher que se chama "Joice Dias"
    me ligou pelo nº (011) 9 4461-8603, em seguida a suposta Joice informou que para liberar o
    valor do empréstimo eu teria que transferir uma taxa no valor de R$ 420,00, mas eu disse que
    não tinha esse dinheiro, ela insistiu e disse que poderia dividir em 2x parcelas de R$ 210,00.
    Eu concordei, em seguida ela enviou pelo email "[email protected]" dados de uma conta
    pessoal, estranhei e liguei pra ela, mas ela disse que era pra ser mais rápido a liberação. Pois
    bem, fiz o depósito na conta: Ag:0928
    Op: 013
    Conta: 00022351-1
    Fiador: SARA DE FREITAS SANTANA DA SILVA
    Banco:Caixa Economica Federal, Detalhe ela informou que a Financeira seria o Banco Banrisul.
    Deixo aqui o AVISO! Não entrem nessa roubada, é um Golpe, são uma quadrilha de estelionatos
    que usam da boa vontade de pessoas que estão precisando de uma ajuda financeira. Estarei
    acionando a Polícia Civil local e a Delegacia Online de crimes da internet.
    Segue a imagem do comprovante do depósito:
    Copie o link e cole no seu navegador --> http://prnt.sc/d6o405