quais são meus direitos
eu namoro há 8 anos e tenho uma filha de 9 meses,sendo que meu namorado nunca assumiu um compromisso mais sério comigo e nunca chegamos a morar juntos..durante todo esse periodo de namoro ele me obrigou a deixar tudo pra ficar com ele..meus amigos, minha faculdade,etc..me proibiu ate de manter contato com meus familiares..sempre me agrediu muito com palavras grosseiras e sempre deixou bem claro que nunca me assumiria..eu gostaria de saber se tenho algum direito moral por tudo que passei e quais sao os direitos da minha filha..afinal hoje nao tenho como me sustentar por ter aberto mao de tudo por ele..obrigada..
A primeira providência a ser tomada é terminar esse namoro.
A segunda é procurar a defensoria pública para registrar a menina no nome dele (se ele ainda não registrou, claro) e pedir pensão alimentícia pra ela.
Os danos morais que você sofreu só poderão ser cobrados na ação própria se voCê tiver provas irrefutáveis, tipo gravações das grosserias, fotos, testemunhas, documentos, etc...