C

    Cristina SP Original - No FAKE Sexta, 03 de junho de 2011, 22h10min

    RDD, é um tema bastante interessante.

    É constitucional ?

    S

    Suliana Sexta, 03 de junho de 2011, 22h15min

    Pôxa, sao várias opções. Tipo tráfico de drogas, ou Tráfico de drogas internacional, ou reincidência no crime ( qualquer que for ) e seus atenuantes na aplicação da pena ou pedofilia, ou Lei Maria da Penha, ou cumprimento de pena 1/6 - 2/5 - 3/5, ou tipos de regime: fechado, semi-aberto, aberto.

    S

    Suliana Sexta, 03 de junho de 2011, 22h25min

    Ou então apenas Artigos do processo penal - Tipo: art.121, art157, art33com art40, art155e por aí vai. Boa sorte!

    L

    LUÍS Segunda, 27 de junho de 2011, 13h50min

    Vou iniciar o meu 4º ano de Direito, pela Universidade Federal do Pará,em Parauapebas, estou preocupado em iniciar a elaboração de minha monografia, estou pensando em discorrer sobre "ressocialização de ex-detentos/presidiários", mas não estou conseguindo elaborar um tema bacana e nem tenho idéia de que autores trabalham sobre tal assunto. Gostaria de obter sugestões sobre nome do título e nomes de autores.
    Também titubeio sobre os pensamentos de falar sobre "abuso de autoridade" ou "dignidade da pessoa humana". Se alguém tiver alguma sugestão sobre autores e um título, dentro dos assuntos, por favor, me ajudem.

    C

    Cavaleiro do Apocalipse Terça, 28 de junho de 2011, 0h35min

    Você pode iniciar seus estudos por estes bons livros:

    Livro: Falência da Pena de Prisão
    Autor: Bitencourt, Cezar Roberto
    Editora: Saraiva

    Livro: A Sociedade Excludente
    Autor: Jock Young
    Editora: Revan

    Livro: Prevenção Criminal: Análise de Políticas Extrapenais
    Autora: Ana Paula Zomer Sica
    Editora: Lumen Juris