sou brasileiro e quero comprar um imovel em miami. Não vou morar, só investir. Há incidencia de impostos no Brasil ou nos EUA, quando eu fizer a transferencia do dinheiro ao proprietario?que documento baseia a transferencia, uma commercial invoice? Ou existe um documento que me permita fechar o cambio no banco central?

Respostas

    R

    Realtor EUA Sábado, 11 de junho de 2011, 1h13min

    Para comprar um imovel nos Estados Unidos residindo no Brasil e' muito simples. Voce pode enviar o dinheiro para a compra direto para o vendedor do imovel via wire transfer. Normalmente para enviar o dinheiro ao exterior, é necessário pagar ao governo brasileiro IOF com uma alíquota de 0,38%. O dinheiro poderá ir direto para o vendedor do imóvel ou para uma conta que o próprio brasileiro abriu em um banco americano - sem ser taxado novamente nos EUA. Nao e' necessario a abertura de uma conta no banco americano, somente no caso do brasileiro tomar um empréstimo para pagar o imóvel. Hoje a liberação do financiamento exige ao menos 30% de entrada e comprovação da renda necessária para pagar as parcelas mensais.
    Voce pagara imposto para o governo americano somente na venda do imovel, ou seja somente sobre o seu lucro, assim como e' no Brasil.
    Caso precise de mais informacoes me envie um email [email protected], sou realtor e residente na Florida, Estados Unidos.

    ?

    ronaldjr Quinta, 16 de junho de 2011, 21h40min

    Muito obrigado, Priscila. Entendo então que não pagarei nenhum imposto no Brasil a não ser o IOF? Isso não é ilegal, dado que o governo brasileiro limita a US$ 10.000 a quantidade de dinheiro que se pode levar para os USA?

    A

    Adler Martins - Advogado em direito empresarial e internacional Quarta, 22 de junho de 2011, 10h22min

    Caro Ronald,

    Sua dúvida é bastante comum. Na verdade, o limite de 10 mil dólares é para o dinheiro vivo levado em viagens. Não se aplica a investimentos

    De outra forma, seria impossível a empresas como Vale ou Embraer investirem no exterior, por exemplo.

    Atenciosamente,

    Adler Martins
    Advogado Internacional
    www.adlerweb.blogspot.com
    www.brazilianlawblog.com

    ?

    ronaldjr Terça, 28 de junho de 2011, 15h18min

    Adler, entendo. A questão é qual o documento que baseia a transferência deste dinheiro. É o documento de compra e venda dos Estados Unidos? Sei que tenho que contratar um advogado lá para verificar a legalidade e situação do imóvel. Mas sei também que tenho que procurar meu gerente do banco e pedir para ele transferir. Porém devo confessar que morro de medo de, no momento da transferencia, o governo apresentar uma continha porque mandei divisas para o exterior.......daí a dúvida. A Vale e a Embraer tem commercial invoices que permitem vender e comprar, pagando 15% de impostos em serviços. Já para investimentos, não sei como fazem. Se o investimento não é taxado, perfeito!

    A

    Adler Martins - Advogado em direito empresarial e internacional Terça, 28 de junho de 2011, 16h03min

    Caro Ronald,

    O seu gerente lhe apresentará uma lista de documentos.

    Em geral, são solicitados o contrato de compra e venda, a assinatura de uma declaração padrão atestando a legitimidade e legalidade da operação e a apresentação de documentos pessoais ou de documentos que comprovem a regularidade fiscal (no caso de pessoas jurídicas).

    Atenciosamente,

    Adler Martins

    A

    abreurcba Sexta, 18 de novembro de 2011, 19h33min

    Olá,
    Poderia me informar que tributos incidem sobre a propriedade de imóvel nos Estados Unidos. Caso as taxas variem de estado para estado, quais seriam os valores médios da Floriada e Ohio?
    Obrigado,
    Roberto.

    O

    otavio. Terça, 13 de março de 2012, 16h40min

    Gostaria de saber se eu vender meu único imóvel (acima de R$440 mil reais) comprado por 350 mil e vende-lo por 550 mil para comprar outro no exterior no eu teria que pagar IR sobre ganho de capital?
    Obrigado.

    R

    RobinFlorida Quinta, 26 de setembro de 2013, 19h23min

    Olá Ronald, estive lendo sobre envio de dinheiro para os EUA e achei sua pergunta. Vc pode me dizer como ficou a sua questão sobre o imposto? Estou na mesma situação que vc, querendo enviar o dinheiro do Brasil para cá para comprar um imóvel mas tenho medo de ser surpreendido na hora da remessa com o imposto de renda. Vc conseguiu enviar sem pagar nenhum imposto? Obrigado

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    Leda Siqueira Camargo

    Leda Siqueira Camargo Quarta, 20 de maio de 2015, 9h14min

    Quero comprar um imovel em Cuba, pois sou casada com um cubano.Como posso levar esse dinheiro para Cuba? Obrigada

    S

    Silvio Domingo, 20 de setembro de 2015, 6h59min

    A legislação atual permite que qualquer brasileiro possa adquirir um imóvel no exterior, desde de que apresente os documentos exigidos pela Receita Federal e Banco Central do Brasil.
    Procure sempre um profissional para orientar de forma segura sobre a legislação.
    Na transferência de disponibilidade voce pagará somente IOF ao governo brasileiro, que hoje é de 0,38%.
    Silvio Trabbold
    Diretor de Câmbio
    Albatross Corretora de Câmbio e Valores S.A.
    [email protected]
    alabatrossccv.com.br

    Rodrigo Fernandes

    Rodrigo Fernandes Quarta, 30 de novembro de 2016, 14h46min

    A legislação brasileira permite que você compre um imóvel pagando 0,38% de i.o.f desde que o montante esteja informado no sei imposto de renda.

    Rodrigo Fernandes
    consultor de remessas
    [email protected]