Andamento processual- guia de deposito? A sentença foi publicada (Tipo do Movimento: Publicado Sentença Data da publicação: 12/05/2011), qual seja:

"...JULGO PROCEDENTE a demanda para condenar a Ré a promover a baixa da ´negativação´ sobre o nome da Autora, no prazo de 48 horas, sob pena de multa diária de R$ 200,00, assim como a pagar à Requerente, a título de danos morais, R$ 3.000,00 a título de danos morais, corrigidos monetariamente desde a presente e acrescidos de juros legais contados da citação. Sem custas nem honorários, nos termos do art. 55 da lei 9.099/95."

a Localização na serventia: Aguardando Trânsito Julgado

Após isso..a ultimoi movimentaçao foi:

Tipo do Movimento: Publicado Atos da Serventia Data da publicação: 07/06/2011 Folhas do DJERJ.: 804/813

Tipo do Movimento: Enviado para publicação Data do expediente: 06/06/2011

Tipo do Movimento: Ato Ordinatório Praticado Data: 06/06/2011 Descrição: Diga o ( x) autor / ( ) réu sobre juntada de guia de depósito.

Processo(s) no Conselho Recursal: Não há.

Localização na serventia: Aguardando Publicação

Conclusao: gostaria de saber o que deve ser feito agora, visto que estou iniciando minha vida profissional agora e ainda tenho duvidas.

A Advogada da parte autora deve fazer o que?

eu tenho que peticionar uma expediçao de mandado de pagamento ou o deposito ja foi feito, bastando que eu va ao forum retirar a guia e sacar o dinheiro no banco?

Preciso de ajuda.. alguem por favor poderia me ajudar sobre o que eu teria que fazer agora. Estou começando minha vida profissional agora e preciso da ajuda dos colegas se possível

OBS: a ultima petiçao por eles protocolada agora foi:

Segue abaixo o resumo, para que possa saber melhor:

Net rio,ja qualificada.., que lhe move...., vem..expor e requerer conforme segue:

1- requer a juntada da guia de depósito judicial no importe de R$.., devidamente autenticada, dando cumprimento a obrigaçao estipulada nos autos.

2- nesse conseguinte requer o prosseguimento do feito.

\Obrigada

Att

Respostas

    D

    Dr. Antonio C. Paz -www.acpadv.adv.br 12.163/RS Quinta, 09 de junho de 2011, 22h12min

    Vou lhe dar o passo a passo para a situação desse processo:
    a) A guia de depósito judicial não precisa ser requerida pelo advogado. Basta comparecer em Cartório e solicitar a guia no valor da condenação.
    b) Em poder da guia, o devedor comparece no banco e deposita o valor;
    c) Se o credor tem pressa em sacar o valor depositado, não necessita esperar a publicação de nota de expediente informando do depósito. Basta peticionar requerendo o levantamento por alvará.

    Prezada Carla.
    Acredito que você formou-se recentemente, por isso das perguntas.
    Sugiro que estude com máxima atenção a LEI N. 9.099, DE 26 DE SETEMBRO DE 1995;
    Assista audiências para saber como são realizadas;
    Estude o Código de Processo Civil.
    Compre livros sobre prática forense.
    É pelo estudo que aprendemos a profissão.
    Por fim, procure trabalhar com outro profissional mais experiente, evitando assim qualquer possível prejuízo ao cliente.

    ?

    Desconhecido Sexta, 10 de junho de 2011, 2h19min

    Quando eu fui ate o cartorio, a menina me informou que eu deveria peticionar uma expediçao de mandado de pagamento. E entao?

    Obrigada pelas dicas mesmo.

    D

    Dr. Antonio C. Paz -www.acpadv.adv.br 12.163/RS Sexta, 10 de junho de 2011, 12h43min

    Não sei qual é a sua cidade, mas pelo menos aqui no sul não existe mandado de pagamento. O que peticionamos é pedido de ALVARÁ DE LEVANTAMENTO.

    ?

    Desconhecido Sábado, 11 de junho de 2011, 4h31min

    Pois é.. é isso mesmo..
    Infelizmente fiquei confusa, devido a senhora do cartorio ter me dito que eu teria que peticionar uma expedição de mandado de pagamento.

    De qualquer forma, obrigada

    Att.

    Zenas Borges Das Neves

    Zenas Borges Das Neves Terça, 22 de março de 2016, 10h14min

    Olá! Trabalho como perito a cerca de 2 anos; Antes da atividade realizada, justifique o valor cobrado sobre o número de horas que serão exigidas, mediante a petição que anteriormente já protocolou. Concluído o trabalho, laudo entregue, acompanhe a dinâmica do processo, datas e procedimentos; Uma vez encerrado seu trabalho sendo aceito, não recusado; Emita a petição ao juíz que conduziu o processo, dizendo: Trabalho não refutado, sem contestação, entregue no prazo, valores de despesas que teve, bem como outras. Há um trâmite para isso, não é tão rápido. Pois será a parte que perdeu a ação, que irá prestar contas a você. Tenho um trabalho feito em Janeiro, que até hoje não o recebi. Mas será pago. Temos que ter muuuuita paciência.