Olá a todos,é o seguinte eu financiei um carro de 16500 em 60 x de 488,50..paguei 9 parcelas normais ai entrei com ação revisional contra juros abusivos,no outro mês juiz deferiu a meu favor depositar em juizo as parcelas incontroversas.isso tudo pela comarca de porto alegre.depositei 4 parcelas e nesse tempo vinha carta de busca apreensão etc.falei com meu advogado pois nao sei se foi erro dele que demorou muito. no outro mes oficial de justiça veio tomar meu carro. o banco tinha aberto processo de busca apreensão na comarca da minha cidade Ponta grossa- Pr,meu advogado ja entrou com constestaçao mas ja ta em processo faz 4 meses e nada ate agora do juiz decidir. pra piorar minha situação eu estava pagando ipva normal pois carro estava em meu nome ainda,faltavam duas parcelas ainda e mas o seguro. mas nisso chegou o documento do carro em meu nome dizendo que estava tudo quitado,nisso acessei site do detran e o carro ja nao esta em meu nome,esta no nome do banco e emplacamento em Curitiba-Pr. a acessoria na qual eu entrei sempre falava que iria conseguir pegar o carro,mas fazem 4 meses já.o mais estranho que chegou o documento 2011 em meu nome. Alguem poderia me dar uma luz,nao sei mais o que eu faço? to desesperado pois o carro nao conseguirei mais pegar acho? banco pode fazer leilão de bem em processo judicial? posso entra em processo com indenização por qual comarca no meu caso??? continuo depositando em juizo uma coisa que nem no meu nome esta??? sao muitas duvidas se alguem poder me ajudar.Obrigado!!! Obs:estou com dois processo am andamento.o de revisional em porto alegre e outro em Ponta Grossa de busca apreensão que meu advogado entrou com contestação.

Respostas

    N

    nelson andreoli Segunda, 04 de junho de 2012, 22h49min

    Ola, lendo sua postagem acima, pela data percebo que talvez ja tenha alguma soluçao.

    Se possivel compartilhar com o forum sobre qual a soluçao dada, para nosso conhecimento

    Nelson

    Um Abraço

    E

    Estêvão Zizzi Quarta, 06 de junho de 2012, 11h38min

    Prezado

    Peça a conexão das ações.

    Recomendo: Livro - Ação Revisional - Teoria e Prática. Confira http://migre.me/9nFmx

    www.linhadiretadoconsumidor.com

    D

    Dr. Cícero Pinheiro 000000/SP Quinta, 28 de junho de 2012, 17h19min

    Prezados.

    O profissional que deseja atuar em ações revisionais de contratos de financiamentos de veículos tem que buscar qualificação, não é igual a qualquer outro processo, existem algum peculiridade próprias de um procedimento especial. Atuar contra bancos não é facil, mas tbm não e dificil para quem é qualificado.
    Atuo na área e veículos de meus clientes não são apreendidos.

    [email protected]

    D

    daisy oliveira Quarta, 13 de fevereiro de 2013, 13h44min

    acompanhar

  • -1
    D

    daisy oliveira Sexta, 15 de fevereiro de 2013, 8h04min

    bom dia uma duvida meu carro esta com 3 parcelas atrasadas e esta com ação revisional. se eles forem tomar o carro tem que entrar com processo. grata.

    D

    daisy oliveira Domingo, 17 de fevereiro de 2013, 9h25min

    peço ajuda rapido por favor. grata.

    D

    daisy oliveira Segunda, 18 de fevereiro de 2013, 8h33min

    bom dia por favor alguem me orientem

    E

    Estefania luciane Segunda, 25 de fevereiro de 2013, 17h34min

    Gostaria de entrar com o processo revisional do carro do meu esposo terminamos de pagar a ultima prestação agora no dia primeiro , o que preciso fazer? è possível depois do carro já ter sido pago? Ele ainda é pelo sistema de leesing.
    Obrigada ESTEFANIA
    [...]

    L

    Leandro Garcia Freitas 314011/SP Sexta, 01 de março de 2013, 0h40min

    Concordo com o amigo e o advogado escolhido há de ser especialista neste tipo de ação, as revisionais tem sentença muito rápido e o cliente pode ficar sem o bem de uma hora para outra.

    O Adriano_88 pergunta:

    banco pode fazer leilão de bem em processo judicial?

    R: Pode e fará, afim de saldar o saldo devedor que eles apuraram ou seu advogado apresentou

    continuo depositando em juizo uma coisa que nem no meu nome esta???

    R: Todos os valores pagos até a finalização do processo (venda do seu carro) inclusive o valor arrrecadado no leilão que ultrapassar o saldo devedor vai ser restituído, mas confira com o seu advogado se não há mais possibilidades de reaver o bem, interrompa os pagamentos e utilize o dinheiro de outra maneira, pois o retorno deste demorará

    Já a daisy_45:

    bom dia uma duvida meu carro esta com 3 parcelas atrasadas e esta com ação revisional. se eles forem tomar o carro tem que entrar com processo.

    R: Prezada Daisy, a proxima medida judicial é mandar apreender o carro para entrar garantir a execução, tente evitar. Após terás curto prazo para impugnar a ação, apresentando valor de saldo devedor diferente ou nulidades como não constituição em mora.

    Além do advogado para impetrar a ação revisional, fomentará a concessão da liminar, apresentar logo na inicial ou na contestação laudo contábil onde fique caracterizado os abusos cometidos pelo banco, valor do saldo devedor recalculado (há casos que o bem já está até quitado), valor da parcela reduzida devida. Para tanto o site abaixo disponibiliza estes laudos e ainda há possibilidade de solicitar uma prévia grátis para ter noção se vale a pena impetrar a lide ou discordar da financeira.

    www.periciacontabilonline.com.br

    D

    daisy oliveira Sexta, 01 de março de 2013, 13h21min

    Grata obrigado pela ajuda

    D

    daisy oliveira Domingo, 03 de março de 2013, 15h00min

    Boa tarde estou com uma duvida tem uma colega que quer assumir a divida no meu nome , uma duvida se durante ela este periodo nao pagar e de busca e apreensao e nao acharem o carro o que acontece comigo. Grata

    D

    daisy oliveira Domingo, 03 de março de 2013, 19h19min

    Espero ajuda urgente grata

    D

    daisy oliveira Segunda, 04 de março de 2013, 7h19min

    Bom dia ajudem por favor.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    N

    nelson andreoli Sexta, 03 de maio de 2013, 10h42min

    Bom dia !!!
    Atualizando acompanhamento

    bom trabalho a todos.

    Nelson

    Lucas Eduardo Leiva

    Lucas Eduardo Leiva Domingo, 26 de maio de 2013, 23h44min

    Estefania,

    Tem como evitar a Busca e Apreensão sim, basta você entrar com um pedido de moratória. Meu pai fez isso com um advogado especializado em direito bancário e já faz 18 meses que ele não paga a parcela e o o Banco foi impedido de dar a busca até que o processo termine.

    Agora é o Banco que fica ligando todo mês oferecendo descontos para ele quitar o carro. Enquanto isso estamos guardando o dinheiro da mensalidade para conseguir um bom desconto.

    D

    daisy oliveira Quarta, 04 de setembro de 2013, 11h53min

    Peço ajuda sobre minha pergunta acima , outra coisa posso bloquear o carro que esta em meu nome com o recibo de transferencia, pois o pessoa que assumiu a divida não esta pagando o que faço . Grata

    D

    daisy oliveira Quinta, 05 de setembro de 2013, 20h30min

    helpppppppppp