Ação de cobrança
Em agosto de 2002 o indivíduo efetuou um pedido em uma loja de móveis em Canela/RS, onde solicitou inúmeros descontos, que lhe foram concedidos, caso o pagamento fosse efetuado em dinheiro. Após conseguir o desconto de 27% para o pagamento no ato, o indivíduo alegou que não possuía o dinheiro para pagar naquele momento e que nem trabalhava com cheques. Pediu para que lhe fosse feita a concessão de pagar na contra entrega, estipulada para 15 ou 20 dias. O Sr., então, encomendou o conjunto de estofados, sob medida, visto que o mesmo não é de linha. O valor final da encomenda deste cliente foi no valor de R$ 3.390,00. Foi encaminhado o pedido para a empresa que iria fazer os móveis, fabricante e fornecedor da primeira empresa. Em 10/09/2002, a fornecedora informou a Empresa de móveis na qual o indivíduo fez a encomenda, que os móveis estasvam prontos. Desde então, o cliente se recusa a receber a entraga e, consequentemente, a efetuar o pagamento. Vários contatos foram feitos e o cliente não entra em contato com a empresa para resolver tal situação. A segunda empresa, então fornecedora e que fabricou o conjunto de estofados, está cobrando daquela em que o indivíduo efetuou a compra. Após inúmeros contados com este Sr., o mesmo compareceu a loja de estofados, na qual verificou os produtos encomendados por ele, e prometeu pagar os pedidos nos próximos dias, o que não ocorreu. Como última tentativa, foi enviada uma notificação via AR dando ciência a este Sr. que a partir do dia 15/10 ele estaria constituindo em mora o seu pagamento. O indivíduo sequer procurou a empresa para dar satisfações. Gostaria de saber o que fazer neste caso e que tipo de ação poderia interpôr. Obrigada.