Direito de Familia

Há 15 anos ·
Link

Sou casado a 35 anos, estou separado a 12 e agora quero casar com a nova companheira; quais os meus direito e deveres com a 1º mulher?

7 Respostas
Mateus Adv.
Advertido
Há 15 anos ·
Link

Já pediu a separação ou o divórcio judicialmente ?

Isso faz muita diferença.

Julianna
Há 15 anos ·
Link

A Separação de fato já é suficiente para extinguir os direitos e deveres com o ex companheiro/cônjuge. Mas como vc quer se casar no civil com nova companheira, terá que ajuizar ação de divórcio direito e informar na inicial o lapso temporal, o período de 12 anos de separação de fato, pra que seja, digamos, mais rápido caso ela se recuse a assinar, pois se for o caso, o litígio demora um pouco mais e toda informação que puder apresentar pra provar que a recusa do outro é puro capricho, ajuda a acelerar um pouco mais. Procure a defensoria publica ou advogado particular. Não esqueça que dependendo do regime de bens que se casou e se existirem bens a partilhar isso tbm deverá ser feito. Boa sorte**

Mateus Adv.
Advertido
Há 15 anos ·
Link

Hoje em dia, por causa da Emenda Constitucional 66/2010, os juízes sabem que se brigar hoje pode pedir divórcio no dia seguinte.

Mateus Adv.
Advertido
Há 15 anos ·
Link

Provar separação de fato pode dar muito pano pra manga.

Mateus Adv.
Advertido
Há 15 anos ·
Link

Que dia foi? Mês passado ou no Natal?

Julianna
Há 15 anos ·
Link

Ah, nem sempre Nobre Colega. Aqui o Juiz aceita 2 testemunhas (que não sejam parentes) que confirmem que "fulano saiu de casa no Natal e desde então, sei que estão separados." Não sei, mas parece que na minha cidade as coisas são menos burocráticas...kkkkk Abraços**

Mateus Adv.
Advertido
Há 15 anos ·
Link

É por isso, Dra. Julianna,

Que eu não tenho certeza de nada.

"Só sei que nada sei."

Quem é esse tal de "Aristóteles?"

"Eu tô certo, mas... será que tô mesmo?"

Sei lá, entende???

Esta pergunta foi fechada
Há 9 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos