POR FAVOR, SE ALGUÉM PUDER ME ELUCIDAR, AGRADEÇO MUITO!!

COMO POSSO DEFENDER UM TERRENO COM CASA ALUGADO DESDE 98 ONDE O LOCATÁRIO FEZ PLANTAÇÕES ETC E DESDE O ANO DE 2008 NÃO PAGA ALUGUEL SENDO QUE ENTROU COM AÇÃO DE USUCAPIÃO. JÁ ESTOU PROVIDENCIANDO AÇÃO DE DESPEJO POR FALTA DE PGTO E NA AÇÃO DE USUCAPIÃO JUNTEI O CONTRATO DE LOCAÇÃO POR PZ INDETERMINADO VEZ QUE O PZ ACABOU EM 2002. ESTIVE PROCURANDO E ME PARECE QUE DEVO AINDA ENTRAR COM AÇÃO PARA GARANTIR A PROPRIEDADE , A CHAMADA PETITÓRIA, ESTÁ CERTO? DEVO ENTRAR COM A AÇÃO PETITÓRIA COMO FORMA DE IMPEDIR O USUCAPIÃO? AGRADEÇO E AGUARDO

Respostas

    F

    Flavio Schoppan Domingo, 19 de junho de 2011, 0h59min

    Entendo não ser necessário tal medida, vez que você já ajuizou a ação de despejo por falta de pagamento e contestou a ação de usucapião juntando o contrato de locação.

    O

    oziel liberato da silva Terça, 12 de julho de 2011, 23h04min

    o locatário usou de má- fé,esta ação da usocapião, não pode prosperar, pois pelo se de fato, ele descumpriu contrato de locação e trouxe benfeitorias ao imóvel, como reforma e/ou plantio, poderá (se o juiz assim entender,) ter (ou não, trata-se de juizo de valor subjetivo do juiz ) o pagamento de benesses na propriedade, mas pelo que foi relatado, não terá o direito a usocapião.