Gostaria que alguém me orientasse quanto ao seguinte:

Fui aprovada em concurso público para um órgão da Adm.direta, sendo que à época estava dentro de vagas prováveis e que após um ano essa tornou-se existente com a aprovação de uma lei que ampliou o número de servidores no órgão. Acontece que já faz seis meses que a lei foi aprovada e o órgão ainda não me nomeou e para piorar o concurso poderá não ser prorrogado e prescrever em junho deste ano. Pergunto: Existe algum tipo de ação, do tipo mandado de injunção, visto que lei infra constitucional já existe para me amparar na minha nomeação pois, caso aconteça, seria má fé e também imoral por parte do órgão deixar prescrever o concurso para abrir outro com a finalidade de arrecadar! Se alguém puder me ajudar quanto ao exposto, desde já antecipo meus sinceros agradecimentos.

Louisiana Curitiba PR

Respostas

    ?

    Marcos Valerio Quinta, 15 de novembro de 2001, 15h54min

    Vou ser direto, pois acredito que estou atrasado com a resposta: certamente um Mandado de Segurança seria a ferramente ideal e eficaz na sua situação, desde que comprovadas a sua classificação, o não preenchimento das vagas existentes (conforme edital), ou convocação de número insuficiente de candidatos aprovados para preenchimento das referidas vagas.

    R

    renanmmo Segunda, 04 de julho de 2011, 19h03min

    Boa noite.

    Fiquei em 3 colocado em um concurso que previa 2 vagas efetivas e 13 cadastros de reserva.
    O primeiro colocado tomou posse. O segundo colocado não tomou posse, ficando sua vaga disponível.

    Gostaria de saber se eu, como 3 colocado, entro nas vagas efetivas. E se existe um prazo legal para eu ser convocado.

    Obrigado

    H

    Hen_BH Quinta, 07 de julho de 2011, 14h39min Editado

    renanmmo,

    se havia duas vagas e até agora somente uma foi efetivamente provida (pois houve uma desistência), embora você esteja inicialmente fora do número de vagas ofertadas (você é o 3º) existe o direito à nomeação.