DIVORCIO NÃO SAIU - TEM DIREITO INVENTARIO EX SOGRO?

Há 15 anos ·
Link

Uma amiga está com o divorcio em segunda instância para ser julgado (ou seja ainda não saiu averbação), isto desde 2008, ocorre que há 06 meses faleceu o ex-sogro. Ela tem direito a participar do inventário (regime comunhão universal de bens) sendo que ainda não consta como divorciada? No caso ela recebe pensão desde 2003 quando se iniciou o processo. Ela tem direito a algum bem? Desde já agradeço.

1 Resposta
GSSS
Há 15 anos ·
Link

Não, ela não tem direito, visto que já se encontrava separada de fato (separada na pratica, sem ser no papel) do marido, e isto está bem comprovado por receber pensão desde 2003.

A separação de fato, consoante entendimento pacífico, interrompe a vida em comum, gerando em conseqüência a incomunicabilidade dos bens adquiridos após a interrupção da vida em comum, donde se conclui pelo fim do direito à meação que o regime de comunhão garante ao conjugue sobrevivente.

Att.

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos