minha filha de 17 anos esta grávida e não queremos ficar com o bebê
Minha filha esta grávida de 3 meses e não quer ficar com o bebe e nem tenho condição para isso, gostaria de saber como devemos proceder neste caso e a que órgão devemos procurar.
Grata Bianca
graças á DEUS que minha mãe não desistiu de nós, por causa do meu pai que bati nela todos os dias e a até esfaquiou ela nas costa, quando ela não aguentou mais veio embora com cinco filhos e foi uma guerreira, criou nós todos honestos, está rejeição a criança absorve tudo, e no futuro pode ser uma criança problematica e até violenta por causa do sentimento que ela está recebendo agora, uma coisa eu falo se voce fazer isto o remorso vai vim com o tempo , e tem coisas que é inreversivel, quem planta colhe, então planta nessa crianças amor e fala pra ela que é bem vinda ,e colherá no futuro amor.
Meu Deus !!! Onde vamos parar ? Se e q vamos! Nao da pra acreditar q a vida e uma mera decisão de alguém! Eu espero mesmo q essa criança seja acolhida por outras pessoas q tenham mais estrutura psicológica! Q dem mais apoio e q o DNA dela nao tenha nada a ver com essa família' será a melhor coisa q deus vai poder fazer por ela!' espero q nao fique ate 18 ou 23 no abrigo! ' espero q tenha sonhos tão grandes q possam leva- ao mais longe e lindo lugar q seja melhor do q ser criada sem estrutura. Para amanha nao ser a filha no caso Mae a estar aqui fazendo a mesma pergunta!!!
Q deus tenha piedade deste inocente.
Ianca, peço que pense...pense...pense muito sobre este assunto....um filho não estraga a vida de ninguem, fui mãe novinha e meus pais ficaram desesperados com isso, até se separam por tantas brigas que minha gravidez causou, pois minha mãe era a favor e meu pai contra eu ter esse BB, acontece que quando minha barriga começou a crescer, eles se uniram e aceitaram a minha gravidez e me ajudaram muuuito...não finaceiramente, mas emocionalmente para eu poder ter equilibrio para criar uma outra criança. Mesmo que sua filha HOJE não queira essa gravidez, isso vai passar, ela ainda nao tem equilibrio para decidir uma coisa tão seria e vc como mãe tem que apoia-la neste sentido. Não faça nada que vc possa se arrepender depois, imagina que vc dê essa criança e lá na frente sua filha e vc se arrependam....é um caminho sem volta...ela vai ter esse trauma por resto da vida...em dar a luz a uma criança...que é divino...e nçao poder ter essa criança. Deixa o tempo passar mais um pouco...até agora não deu para criar amor para com esse BB que esta aí dentro crescendo. pense repense e depois nos diga o que foi resolvido. Minha filha só trouxe alegria para dentro de casa, é maravilhoso ter uma criança, um ser tão pequenininho e tão inteligente em casa. Vc vai amar quando esse BB nascer. bjkas e Boa escolha e boa sorte
Mãe que é mãe cuida, não importa as circunstancias, o resto é resto mesmo. Basta comparar com os animais, existem animais como por exemplo os cavalos que não deixam ninguém chegar perto de suas crias, seriam eles os irracionais??? Ou seria esse tipo de "gente" que abre um tópico desses os irracionais???
Lamentável, "dar embora" uma criança como se fosse um saco de roupas, só por Deus mesmo, esse povo tá perdido, simplesmente acabou a boa vontade, dignidade, caráter, etc..., é mais fácil jogar fora do que cuidar, mas o problema é que caráter não se compra em boteco, lá só vende pinga e é o que essa gente gosta. Se fosse filho meu eu iria pra rua pedir esmola, mas abandonar jamais...
aafffff.... Toma vergonha, procure pela assistência social de seu município e cuide dessa criança...
Olá eu quero muito adotar! Sou casada e não posso engravidar. Se tiver mesmo interesse segue meu email: [email protected], poderemos fazer de forma legal pelo fórum.
Senhora,deve apoiar sua filha,ela deve prosseguir com a gestação,lógico que filhos devem ser planejados,porém,não aconteceu assim,o homem que á espancou pode mudar,por mais demorado que seja o sus ainda consegue assistir ás gestantes,quanto ás suas dificuldades,de repente a senhora fica milhonária depois de amanhã e dinheiro não vai ser problema,Deus existe para fazer o que não somos capazes de fazer,olhe pra frente e continue caminhando. Espero ter ajudado.
Existem mães e mães!!!!!!! Não vivo sem meus 2 filhos!!!!! Não sou rica mas de fome eles não morrerão!!!!!!! Amor tenho de sobra!!!!!!!! é uma pena mesmo!!!!!!! Mas é melhor doar do que jogar fora em um latão de lixo ou pra fora da janela do carro como vemos pela tv!!!!! E que deus tenha misericórdia dessa vida que ainda nem veio ao mundo e já sofre rejeição!!!!!! Que esse bb consiga uma família que ame-o e respeite-o!!!!!!!! Deus existe!!!!!!!!!!
Boa tarde! Peço a deus pra que a melhor solução apresente-se a você e a sua filha! Importante é cientificar sua filha dos métodos contraceptivos existentes para evitar novas ocorrências de gravidez, haja vista que crianças não são descartáveis! Certamente o ser vindouro (o bebê) não espancou ninguém, não pediu para os pais transarem sem camisinha nem nada do tipo. Quanto ao parentesco com o agressor, é um parentesco somente físico, o ser espiritual que habitará a criança é independente! Ser pai e, principalmente, mãe é um compromisso com a criação maior! Contas sempre serão prestadas pelas decisões tomadas! Não se precipitem, a vida é para ser vivida, mas com responsabilidade. Creio que você enquanto mãe deve motivar sua filha a ser responsável e ficar com a criança. Sempre crescemos quando assumimos responsabilidades por nossos atos falhos. Boa sorte a todos e que a luz do cristo ilumine o caminho de voces.;
Gostaria de expressar minha opinião quanto aos comentários: Tantas crianças mal amadas são abandonadas em nosso país e temos aqui uma pessoa que tenta seguir os trâmites legais para se desfazer de uma criança indesejada. Quando "atacamos" a atitude desta vó, podemos desestimulá-la a agir legalmente. Existe uma lista gigantesca de pais ansiosos em levar um bebezinho para casa e cuidar com todo o amor e carinho. Pecado è forçar esta criança a nascer e crescer em um ambiente onde não é desejada. Parabéns por sua atitude! Se outras pensassem como você, não teríamos tantas crianças abandonadas ou vivendo em situação precária. Sou filha adotiva e agradeço dia e noite a minha mãe biológica a maravilhosa mãe, irmãos e família que me permitiu ter! Siga o seu coração, e somente a ele. A maior parte das pessoas que dizem que "onde come um, come dez", são contra os programas sociais do Governo Federal e fecham os vidros do carro, no sinal de trânsito, para não dar um trocado a uma criança pedinte. Saúde e Paz!
Tem dinheiro pra gastar com internet e não tem pra cuidar da criança?? Me desculpe, mas fui mãe aos 17 anos e hoje minha filha tem 11 e é a coisa mais importante da minha vida!!Passei por muitas dificuldades , mas valeu muito a pena . Minha mãe foi a pimeira pessoa a me apoiar e hoje a minha filha é a razão da vida dela! Muito cuidado, porq certamente mais tarde a sua filha quando tiver mais madura vai se arrepender e vai ser tarde !! Quem manda a criança pro mundo é Deus, nós, homens e mulheres só colaboramos, por tanto filho de quem quer que seja, ela não tem culpa. Vc como mãe, tente apoiar a sua filha e mostrar pra ela a força do amor de MÃE.... Pense bem, porq depois é tarde demais!!! Depois q vcs verem aquela coisinha maravilhoza que Deus criou, vão querer de volta e pode ser tarde!!
ola meu nome e jaqueline por favor entre en contato comigo [email protected] se quiser doar o bebe,sou casada tenho 27 anos e qro muito ser mae outra vez,e um sonho,um desejo muito grande podemos conversar??? lah te darai meu tel um forte abraço
Ola, Dificil opinar na sua atitude pq nao estamos no seu lugar! Tenho 35 anos, uma vida estavel financeiramente, mas nao posso ter filhos. Ja tentei mil vezes e pensei em entrar com um pedido de adocao...mas a fila é gigantesca...estava lendo uns artigos aqui e do nada me apareceu esse, acredito que tudo acontece por uma razao de ser...ser mae eh um sonho para mim, algo como um milagre de Deus...nao que eu deseje que minha felicidade dependa da infelicidade da sua filha e familia. Caso querira entrar em contato comigo segue meu [email protected]. Depois passa outros detalhes se preferir! Obrigada
OPINIÃO PESSOAL: Gente, que isso? vcs querem que a consulente respeite a opinião de vcs, e mude de idéia, como se a opinião e a vontade dela não importasse...por favor. Neste país CRIME É O ABORTO, a entrega de uma criança para adoção não é crime, é ato responsavel e de preocupação com a vida que virá, dando a ela possibilidade de desenvolvimento intelectual, social, familiar e financeiro, e não importa se ela tem ou não condições financeiras para cuidar da criança, nem se a filha dela usou ou não preservativo, ou se o pai da criança espancava a mãe, o fato é que ELAS NÃO QUEREM A RESPOSABILIDADE DE CRIAR ESTA CRIANÇA, E ISSO NESTE PAIS NÃO É CRIME. Então, parem de tentar convencer ou converter as pessoas as suas opiniões ou religiões e aprendam a respeitar as opiniões e decisões das outras pessoas.
ORIENTAÇÃO JURIDICA: procure o conselho tutelar de sua cidade, lá vc encontrará todo o apoio necessario, tanto psicologico, social e até se necessario encaminharão vcs para a defensoria publica, caso precisem de advogado.
Boa Sorte.
Neste caso, a única solução será a entrega do recém-nascido à adoção, mas tudo é conforme o tempo, pois já presenciei casos semelhantes onde a mãe iria entregar o filho, que na época não queria, a qualquer pessoa que o quisesse, e hoje, não sabe como chegou a pensar uma coisa dessas, e tem como prova o grande afeto e amor que o filho, advogado, tem por ela. Assim, toda decisão deve ser tomada com muita cautela.
Olá!
Será que após 03 (três) meses do início da polêmica ainda perdura alguma dúvida?
Será que a barriga da pobre menina de 17 anos ainda abriga o bebê de 06 (seis) meses?
Será que a jovem mãe e avó já tomaram a decisão correta depois das intermináveis respostas neste tópico do fórum?
Não cabe aqui qualquer tipo de orientação judicial! Sabem o porquê? O pai da criança não tem como "cair morto". Em outras palavras: é pobre de tudo (sem grana, sem espírito, sem-vergonha, sem nada...).
Um recado para a futura AVÓ: ajude sua filha no que for possível na criação da criança, aproveitando para orientá-la para que não ocorra uma NINHADA, voltando a este fórum com problemas parecidos em busca de orientações.
Até.
Às vezes doar é até um favor que elas fazem a pobre criança.
Família perfeita..., mãe amorosa...., filho bonitinho.... tudo isso é cria de marketing pra vender margarina!!
A realidade é que as pessoas se reproduzem, e isso não é sinônimo de amor, afeto, bem querer, responsabilidade....
Que doe, então! A criança sai ganhando, os adultos irresponsáveis é que saem perdendo, perdem pra vida toda, aliás.