AUDIENCIA DE CONCILIAÇÃO - PRECISA DE ADVOGADO - Se for fazer acordo.
Nas causas acima de 20 salários(art.9). Na audiência de tentativa de conciliação, é obrigatório ir acompanhado de advogado, para fazer um acordo?
na audiencia de tetantiva de conciliação não é preciso está acompanhado de advogado, pois a parte só faz acordo se quiser, pois sendo pessoa idonea a mesma terá a capacidade de formular qualquer acordo.Como não há sucumbencia entre as partes o acordo realizado nao caberá recurso de nunhuma das partes. Na audiencia de instrução e julgamento se ambas as partes comparecerem desacompanhado de advogados o juiz podera dar seguimento na audiencia e proferir a senteça sem a presesnça de qualquer advogado.
Eu ia propor um acordo na Audiencia de Conciliação, só que recebi uma intimaçao antes da audiencia de tentativa de conciliação a constituir um advogado, em 05 dias. Tive que pagar R$ 500,00 para o advogado me acompanhar e me defender até última instancia. Então, dessa forma acabou qualquer acordo. Já que eu tinha advogado e ele viu meios para embargar a execução aceitei seu conselho. Mas não era o eu queria, queria um acordo e acabar com essa dor de cabeça. Enfim, estou seguindo o conselho do meu advogado. Ele vai recorrer até onde não puder.
O réu pode até comparecer sem advogado é se houver acordo, na homologação é obrigado estar indicado um advogado para ambas as partes, podendo até ser um plantonista do JEC.
Foi isso que aconteceu numa audiencia que presencie estando o réu sem advogado e saindo acordo.
Espero ter colaborado.
Dr. Babu
Oh!
Juscelino da Rocha.
E de ROCHA mesmo, é isso mesmo, colega!
Sem advogado o prejuízo é maior e o direito latente pode
não ser procedente por faltar quem o atente!
Gostei daquele que "mordeu" logo R$ 500,00!
E você J. Rocha, já é um felizardo geográfico, mora e trabalha onde tem um dos melhores carnaval do mundo, te invejo. Quer trocar, você vem para Natal-RN e eu vou para Olinda-PE?
Por uma questão de destino, "por uns dois dedos", não fui morar no Clube Cisne, aí, em 1970. Tenho saudades!
Conte comigo.
Walter Soares
Joâo;
Na audiência de conciliação não é obrigatória a presença de um advogado. Em não havendo acordo nesta audiência, será designada uma audiência de instrução e julgamento. Nesta audiência de instrução e julgamento, se a causa não ultrapassar o valor de 20 salários-mínimos, também não é obrigatória a presença de um advogado. Nas causas acima desse valor é que você necessitará de auxílio de um advogado.
Mesmo não sendo obrigatória a presença de um advogado nas causas cujo valor seja inferior a 20 salários-mínimos, é sempre bom visto que a outra parte irá estar devidamente assistida por um advogado.
Atenciosamente Flávia