Estou fazedno minha monografia sobre adoção tardia, especialmente sobre a responsabilidade do Estado sobre crianças e adolescentes não destinados a adoção. Por isso preciso de dicas de livros ou sites que possam me ajudar. Além disso, preciso de algumas ideias de como elaborar o sumário, pois não sei que capitulos seriam interessantes realizar para este tema.... Se alguem puder me ajudar, agradeço.. Abraços

Respostas

    C

    Cavaleiro do Apocalipse Terça, 28 de junho de 2011, 1h11min

    Tenha a impressão que sua pesquisa necessitará de trabalho de campo.

    Talvez seja mais um trabalho sociológico que jurídico.

    Que tal iniciar por uma visita ao Conselho Tutelar aí da sua cidade? Um livro que trate especificamente sobre o tema eu não conheço, mas, pelo menos superficialmente, há comentários nos livros sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, ou mesmo em livros específicos sobre a Adoção.

    Um professor de sociologia, talvez, saiba indicar os livros.

    ?

    Anpaula Terça, 28 de junho de 2011, 9h31min

    Obrigada!
    Realmente meu trabalho vai ter pesquisa de campo, mas com assistentes sociais da Comarca da minha cidade.
    o questionário está pronto, o projeto esta pronto,
    Mas agora que preciso definir os capitulos da monografia, empaquei...
    preciso de algumas idéias...
    Vou verificar estes livros que voce me indicou...
    Toda indicação é bem vinda...
    Aguardo mais dicas...
    Obrigada