PULSOS EXCEDENTES - TELEMAR

Há 21 anos ·
Link

Olá, Doutores.

Meu caso é o seguinte:
Ganhei uma causa contra à Telemar no Juizado Especial Cível, referente a devolução de pulsos excedentes, com este texto extraído da sentença:

"DECLARAR A NULIDDE DAS COBRANÇAS NÃO DISCRIMINADAS DOS PULSOS EXCEDENTES, NO VALOR DE $ 217,53, DEVIDAMENTE ATULIZADO PELA TABELA DO ENCOGE, COM JUROS DE 0,5% AO MÊS, VALOR ESTE QUE DEVERÁ SER DEVOLVIDO AO AUTOR ATRAVÉS DE CRÉDITO EM CONTA, EM DOBRO, PELA PARTE RÉ"

Ocorre que não tenho mais a linha telefônica que originou este pulsos excedentes porque mudei de endereço. E agora, se o juiz determinou o que eu pedi na época (2001) que era a devolução, em dobro, em cédito naquela minha linha telefônica?

O que devo fazer para buscar esse crédito e não caracterizar enriquecimento ilícito da Telemar, caso fique com esse crédito?

Existe alguma foma de eu avisar ao juiz de que a linha nao existe mais, por isso, a sentença não poderá ser cumprida?
Eu posso muda o pedido da inicial, em mudar de devolução em crédito para em dinheiro, já que a linha telefônica que originou a ação e os pulsos excentes nao existe mais porque mudei de endereço?

Grata.

1 Resposta
Ely Silva de Almeida
Advertido
Há 21 anos ·
Link

Silvia,

A intenção do magistrado ao proferir tal sentença foi declarar o direito de ressarcimento pelo pagamento dos pulsos excedentes. A menção ao modo como se daria este ressarcimento não deve obstar a obtenção do direito declarado.

Dessa forma, eu creio que seria cabível a execução do título judicial, expondo na inicial a impossibilidade do cumprimento da obrigação do modo como indicado e requerendo o valor devido nos termos típicos da execução de quantia certa contra devedor solvente.

Boa sorte.


Central Jurídica www.centraljuridica.com

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos