Bom dia doutores,

Sou advogado no interior do Paraná, meu pai foi procurado por um advogado dizendo que ele tem valores a receber dos planos econômico. O tal advogado tem uma lista imensa com todos os poupadores da cidade que tem valores a reaver e ainda tem os valores que eles tem direito.

Como pode o advogado conseguir uma lista com todos os poupadores da cidade?

Respostas

    L

    Leandro_1 Sábado, 02 de julho de 2011, 11h50min

    Eu já soube de outros casos parecidos no Paraná.
    Alguns escritórios tem até os extratos em mãos. Não sei se esse é o ponto mais importante dessa estória. O importante mesmo é que os poupadores recebam o que de direito: pelo bem do judiciário brasileiro, pela credibilidade ou incredulidade definitiva da justiça nacional.

    W

    WEBER FERNANDO SANTANA Sábado, 02 de julho de 2011, 14h21min

    Procurem bons profissionais e de sua confiança.

    Grande abraço a todos.

    L

    Leandro_1 Sábado, 02 de julho de 2011, 23h13min

    Tem que ter muita coragem para pagar 100mil por uma lista que pode não valer um centavo após os julgamentos do STF.

    Acredito que os bancos pagarão muito mais do que isso para resolver a questão.

    W

    WEBER FERNANDO SANTANA Domingo, 03 de julho de 2011, 14h38min

    O que existe são 04 ações praticamente com transito em julgado, impetradas em 1993 pelo IDEC, pleiteando as diferenças do Plano Verão (1989).

    Nossa Caixa (incorporado pelo atual Banco do Brasil);
    Banco do Brasil;
    Bamerindus (incoporado pelo atual HSBC);
    Mercantil de São Paulo

    [email protected]

    ?

    JOÃO CARLOS Segunda, 04 de julho de 2011, 11h54min

    Valeu pelos comentários. É complicado competir com os espertalhões, que sempre vão existir no nosso Brasil.

    C

    Claudia Corrêa Sexta, 26 de outubro de 2012, 20h27min

    Boa noite!!
    Hoje um colega do trabalho recebeu um informativo que diz ser "de um escritório de advocacia", nesse informe dizem que esse meu colega tem direito aos planos econômicos. Dá para acreditar nisto? já não está prescrito?

    W

    WEBER FERNANDO SANTANA Domingo, 25 de novembro de 2012, 20h35min

    Execução por ação civil não está prescrito ainda, para o Plano Verão (1989), mas pela via individual prescreve em 02/2009.

    O poupador tem o prazo de 05 anos a contar do trânsito em julgado, para dar início a execução, podendo impetrar o processo no juízo da ACP originária ou em seu domicílio (foro privilegiado.

    [email protected]

    W

    WEBER FERNANDO SANTANA Domingo, 25 de novembro de 2012, 20h35min

    Prazos de execuções individuais.
    Nossa Caixa = transito em julgado (09/03/2011) = Prazo Final: 08/03/2016
    Banco do Brasil = transito em julgado (27/10/2009) = Prazo Final: 26/10/2014
    Bamerindus = transito em julgado (12/12/2009) = Prazo Final: 11/12/2014

    Att,

    [email protected]

    W

    WEBER FERNANDO SANTANA Domingo, 25 de novembro de 2012, 20h36min

    Atenção aos prazos, para não perder seu direito!

    D

    Daniella Apa Terça, 23 de julho de 2013, 9h42min

    Olá colegas!

    Alguém poderia me fornecer o modelo da execução e a certidão de objeto e pé no caso do Banco Nossa Caixa (Plano Verão)?

    Grata!

    W

    WEBER FERNANDO SANTANA Domingo, 25 de agosto de 2013, 22h48min

    Serviço de perícia (expurgos de poupança)
    Cobro R$ 200,00 pelos cálculos (por conta poupança)

    Att,

    [email protected]

    E

    Evandro Netto 146299/SP Quinta, 19 de setembro de 2013, 16h04min

    Olá,

    Preciso de documentos (sentença e ou certidão de objeto e pé) para ação de cumprimento de sentença dos planos Collor e Verão x Banco do Brasil, alguém pode me fornecer?
    Obrigado
    [email protected]

    Tarso Schmidt

    Tarso Schmidt Sexta, 28 de novembro de 2014, 14h41min

    Eu também estou precisando de uma cópia da sentença, se alguém tiver para me mandar... [email protected]

    Celina Ishii

    Celina Ishii Terça, 02 de dezembro de 2014, 15h11min

    Olá, Dr Tarso Schmidt, gostaria de saber se o senhor conseguiu a cópia da sentença ou a certidão objeto e pé da decisão? Ou se alguém as possui. Obrigada

    [email protected]

    D

    Desconhecido Quinta, 12 de março de 2015, 16h20min

    Dentro do prazo para ajuizar a ação, fiz o ajuizamento da minha no JEF, orem, como à época não tinha o número da minha conta e como a Caixa Econômica Federal se negou a realizar a pesquisa pelo meu nome e nome e CPF do meu pai, a minha ação foi extinta sem julgamento do mérito com fundamento nos artigos 4º da Lei 10.259/2001 c/c 267, VI do CPC. Pergunto: com fundamento no artigo 268, posso intentar novamente a ação?

    Rodrigo Zanon Fontes

    Rodrigo Zanon Fontes Quinta, 25 de junho de 2015, 9h59min

    Tenho todas a informações necessárias sobre o cumprimento da sentença contra Banco do Brasil (Sucessor da Nossa Caixa Nosso Banco - SP), plano verão (prazo 03/2016) havendo interesse dos colegas ou poupadores, estou à disposição no e-mail [email protected]. Abraços .:

    Karrel Ufo

    Karrel Ufo Sexta, 30 de setembro de 2016, 18h45min

    OI QUE TEM O DIREITO DE RECEBER DO PLANO COLOR E OBRIGADO POR NA MÃO DO ADVOGADO PARA RECEBER , NÃO SERIA DIREITO DE ELE RECEBER SEM NENHUM ADVOGADO PORQUE ELES COBRAM 30%