Bom dia,

Durante o meio de 2007 foram feitas multas em meu nome, pois era proprietário de veículo. Não sabia da existência das multas até a semana passada, quando fiz a consulta no site do DETRAN-RJ. No site, constam as 3 multas (2 médias e 1 grave) e consta "Responsável pontos: Pedro".

Encaminhei-me ao prédio do DETRAN-RJ no Centro do Rio de Janeiro e perguntei se os pontos iriam influenciar na emissão da minha CNH, visto que ainda tenho a PPD (emitida em fevereiro de 2011). Um rapaz do atendimento disse que sim, mesmo as multas sendo feitas 4 anos atrás o responsável era eu. Pediu que eu imprimisse as multas e levasse para ele, que eles iriam ver o que poderiam fazer no meu caso.

1 - Posso perder a minha PPD por ter recebido multa quase 4 anos antes da emissão da mesma?

2 - Como devo proceder junto ao DETRAN? Devo contratar advogado? O rapaz que me atendeu pareceu não saber do que estava falando.

Acredito que seja injusto e até inconstitucional retirar um direito que eu nem tinha no momento da infração. Conto com a ajuda dos Srs.

Muito obrigado! Pedro TF

Respostas

    T

    Thiago Henrique Neves Gomes Terça, 06 de junho de 2023, 22h31min

    Eu estou com uma dúvida eu tomei uma multa dia 02/12/22 furei o sinal vermelho para socorrer a minha filha e o que acontece eu tirei a habilitação 6 meses depois e eu estou com a PPD hoje. e ontem eu Consultei e tem 7 pontos dessa multa que eu tomei dia 02/12/22 e eu não sei o que fazer se eu devo me preocupar com esse ponto que caiu ou não devo Alguém sabe me responder?

    G

    Gbs Quarta, 07 de junho de 2023, 0h04min

    O cfc que vc frequentou nao lhe ensinou que infraçoes antes da ppd nao interfere em nada?