Tenho algum direito?
Eu trabalho a 3 tres meses sem carteira assinada, em uma empresa onde funciona uma lan house e um laboratorio de informatica . Recebo 400,00 Se eu sair tenho direito a alguma coisa. Trabalho de domingo a domingo, 8 hs/dia, nao tendo folga alguma, ate feriados trabalho. E ainda eles deixam ate 2 meses de pagametno atrasado e isso acontece todo mes.
Ola Sossana,
Vc primeiramente tem direito ao registro em carteira, mas vc tb terá direito a 3 meses, não podem atrasar seu salário, vc deve trabalhar somente 220 horas mensais o que passar disso deve ser hora extra, e pelo menos folgar 1 domingo no mês as outras folgas podem ser durante a semana e feriado é hora extra 100%.
Na prática:
400,00 = salario do mes 100,00 = 13° salario 100,00 = ferias proporcionais 33,34 = 1/3 de ferias