quais as obrigaçoes da mae perante o pai?
o que a mãe é obrigada a informar para o pai?? ela tem que contar que trocou de médico (que as crianças iam desde que nasceram)? ela tem que contar que levou as crianças no médico e o estado de saúde das crianças??? ou ela pode simplesmente achar que as informações que as crianças passam sobre a saúde bastam??? contar que o filho vai ter que ficar tomando remédio??? e sobre escola???
meu marido participa de tudo o que lhe deixam participar (apesar da mãe nao deixar ele participar muito) ela as vezes só avisa de atividades na escola um dia antes.... semana passada ela levou-os ao médico (mudou o medico que eles iam desde que nasceram).... não avisou o pai nem nada.... a minha esteada, que "sem querer" falou,.... disse que o meu enteado vai ter que começar a tomar remedio diariamente por causa de alergia.... isso ja faz mais de 1 semana.... e a mãe não falou NADA!!! fico indignada com isso!!!! Meu maridop sempre cumpriu suas obrigações, e sempre lutou para poder estar perto dos filhos, e ela não deixa... e nem sequer passa informações de saúde!!!!
ano passado pedimos para ela levar a menina ao dentista pois os dentes estavam feios.... a mãe se recusou, e disse que naquele ano só levaria o menino... levamos por conta p´ropria e ela estava com 8 cáries!!!
quando a mãe soube que levamos, no dia seguinte ela levou, com medo de entrarmos com alguma ação!!!!
e a justiça protege essas idiotas!!!!!!
requinha
Bom o que a mãe tem que informar ao pai? Muito pouco, já o pai tem o direito de visitas com a obrigação de verificar se a criança goza de boa saúde é bem tratada. Agora se o pai deseja tomar decisões em conjuto com a mãe, participar na educação da criança se faz necessário pedido de guarda compartilhada. Guarda compartilhada, também identificada por guarda conjunta a criança continua vivendo com a mãe onde os filhos de pais separados permanecem sob a autoridade equivalente de ambos os genitores, em conjunto tomam decisões importantes quanto ao bem estar da criança, educação e criação. Quando o casamento é desfeito, busca assemelhar as relações pai/filho e mãe/filho que naturalmente tendem a modificar-se nesta situação. Guarda compatilhada é concedida judicialmente, se faz necessário constituir advogado ou defensor público. Boa sorte