Equiparação salarial + direitos
Boa tarde a todos!
Trabalho em uma das maiores empresas multinacionais do mundo, a algum tempo, chegou a meu conhecimento que há diferença salarial para 7 pessoas que desempenham exatamente as mesmas funções no trabalho que as demais. Essa diferença chega a ser o dobro do salário que eu e outros colegas recebemos. Há também outra questão, entendemos que pelo tipo de atividade que desempenhamos, por termos contato com presos e ex-condenados, teríamos direito a receber insalubridade. Isso procede? No meu caso, estou na empresa há pouco mais de 1 ano, já o tempo de trabalho das 7 pessoas que ganham o dobro do salário, são diversos, tendo gente que trabalha na empresa há 4 anos e gente que trabalha na empresa a 1 ano e 4 meses. A que tenho direito? Como devo proceder? Caso seja possível, gostaria que fizessem os calculos de eventuais valores a receber. Meu salário R$990,00
Obrigado a todos pela atenção. Abraços.
para receber adicional de insalubridade o empregado precisa ter contato direto com agentes nocivos á saude, de forma que mesmo com o uso de equipamento de proteção coletivo e individual o risco permaneça. Artigo 189 da CLT. Acredito não ser o caso....
equiparação salarial, a diferença do tempo de serviço na função não pode ultrapassar dois anos, além disso precisa ter a mesma função, na mesma empresa e na mesma localidade. art.461 CLT. Portanto, se vc for pleitear equiparação salarial com um colega que trabalha na empresa há mais de 4 anos que suponho ser o caso não tem direito.