Advogado sacou todo o dinheiro dos atrasados e nao repassou nada para o cliente
Boa tarde , estou com uma duvida, procurei em muitos fóruns mas não consegui esclarecer. Minha mãe tinha uma acão previdenciária, apos um tempo ela recebeu a carta de intimação referente aos atrasados, onde constava dois alvarás, o dela que constava o valor de aproximadamente 4800,00 reais e o do advogado referente aos 10% de aproximadamente 480,00 reais, porém o advogado pegou os dois alvarás, e sacou todo o dinheiro, tanto o dele quanto o dela, e não repassou nenhum centavo a minha mãe, alegando que ele teria direito ao valor para cobrar os honorários, gostaria de saber se isso é legal, pois em vários tópicos, sempre dizem que segundo o código de ética e diciplna da OAB-SP, o valor cobrado não poderia ultrapassar 30% do proveito obtido, ainda mais 100% do valor obtido, ja que o advogado pegou todo o dinheiro, e tambem não acho justo uma pessoa que trabalhou a vida inteira se aposenta com uma mísera aposentadoria de 500,00 reais mensais, receba um valor que pode não ser muito, mas com o perdão da palavra, para pessoa pobres é um dinheiro que faz muita falta sim, e derrepente quando vai ver não tem nenhum centavo, pois o dinheiro foi sacado indevidamente por um advogado, que acredito eu que teria direito sim, a uma parte , pois trabalhou, já que minha mãe propos dar a ele ate a metade do dinheiro , mas ele não aceitou e quando ela disse que não ia dar todo o dinheiro, ele foi e sacou sem ao menos dar alguma satisfação. Desde já agradeço a atenção e ajuda de todos...e aqueles que poderem nos dar alguma informação referente , ou esclarecimentos quanto ao assunto fico muito grato....
Eu acho engraçado isso pois a maior parte da minha família trabalha como advogado, e quando converso com eles eu ouço essas histórias, e o que tem de cliente que pega o dinheiro e some não esta no papel, vcs acha que um pobre coitado que visualiza 100mil na conta vai pagar pro advogado? E o advogado esperto que vê 100mil na conta vai pagar pro pobre coitado? O mais correto para acabar com esse tipo de palhaçada é a distribuição do dinheiro na hora de sacar conforme o contrato. Assim não tem mais esse tipo de problema.... Mas como estamos no Brasil e aquela puta adora ver o circo pegando fogo pode ter certeza que isso nunca na história do Brasilixo.
Eu de novo, 04/04/2016: Em janeiro de 2015 ao ter acesso ao meu Processo que tramita há 33 aninhos na fl. 343 consta que o INSS me pagou auxilio acidente de 1983 a 1993, eu nunca vi esse dinheiro, não recebi nada se foi pago foi depositado direto na conta de alguém. Já apelei pra tudo que é ouvidoria e dezenas de Manifestações no tj e ouvidorias como OABs, STJ, STF, CNJ, AGU, INSS, TRF, TST, AAFPERJ entre outros. Sem perspectiva, parece que todo mundo está preocupado somente com o EU. Agora o Processo está na Defensoria. Oadvogado que deu entrada neste Processo em 1993 está "desaparecido desde 1991" . Talvez meus netos dividirão no meu inventário com algum advogado o que eu deveria receber. Idoso e mutilado.
Boa tarde respondendo a resposta da Amiga que perguntou qual seria o final do caso, bom., estou aqui pra falar, acabou em nada, ou seja Minha Mae ganhou a acao e o advogado vou procurar o nome dele e vou falar aqui pra todos saberem , um tal de Luciano, da cidade de Monte Azul Paulista , interior de Sao Paulo, Minha Mae ganhou a acao e ease cidadao desonesto ganhou o dinheiro, e ficou pot isso mesmo, fui falar com a justica aqui da Minha cidade, Colina-sp, mas o promotor nem atendeu somente o secretario dele, que disse que EU rings que ver que foi combinado no contrato e se foi isso se Minha Mae assinou onde o valor ficasse acima do valor que teve, bom nao podia fazer nada, no final DAs contas desisti, mas Como disse ele que faca bom uso do dinheiro pq vai precisar a justica aqui nao vale nada, mas a divina nao falha
Uma dúvida sobre essa questão. Li acima que no Rio Grande do Sul são emitidas duas vias de pagamento, uma em nome do segurado e outra para o advogado, correto? O pagamento é liberado na mesma data para ambos. É necessário que advogado e cliente irem juntos ao banco para receber? E o valor é aquele descrito no processo, certo? Tem como o advogado conseguir sacar parte do valor do segurado?