Li num tópico alheio à este a seguinte opinião:

"Não se pode comungar com a idéia de que um órgão fiscal externo se intrometa, como querem alguns, na prestação jurisdicional enquanto produção intelectual do juiz ou na esfera de atuação dos tribunais de justiça, substituindo-os e, no fundo usurpando suas atribuições legais".

Como cidadã lesada pelo Poder Judiciário, entendo que a produção intelectual de certos juízes vai de encontro somente ao sustento da própria vaidade pessoal; seja este na esfera financeira, no caso de venda de sentenças, ou no discernimento da lei de forma pessoal e equivocada.

Juízes não são deuses, são seres humanos, e que têm o poder de definir "vidas". Se não existir um mecanismo de proteção ao cidadão e à sociedade, corremos o risco de não ser considerados como uma nação "democrática"; onde o tiranismo poderá ser a base das decisões judiciais, com respaldo jurídico."

Respostas

    C

    Cavaleiro do Apocalipse Sexta, 22 de julho de 2011, 4h48min

    CNJ só me trouxe alegrias.

    Só pelas resoluções, que, pelo menos aqui em Goiás costuma cumprir (algumas varas), já valeu a pena.

    Mas tem muitos outros motivos para se alegrar com o CNJ.

    CNJ se intromete? Não sei, mas tomará que aconteça mesmo, pois juízes feudais precisam se fu.......

    P

    pavil Quinta, 02 de fevereiro de 2012, 13h52min

    Pedrão larga mão de complicar, é juizes corruptos, que porra de feudal, feudo está em desuso corrupção está em voga, portanto seja claro e objetivo, fica dando voltas...

    C

    Cavaleiro do Apocalipse Quinta, 02 de fevereiro de 2012, 14h40min

    Perguntei-te alguma coisa?