minha filha fica com o padrasto para eu trabalhar ( PODE) AJUDE -ME

Há 14 anos ·
Link

Tenho uma filha que vai fazer 15anos em setembro ela fica com o padrasto moro junto com ele a quaze 10anos tenho mas 2 filhos com ele.Sou separada do pai dela a mas de 13 anos ele quaze ñ paga a pensão e quando paga deposita sempre o valor que ele quer nem visita ela.Ela quaze ñ tem contato com ele. Sempre trabalhei dessa forma fico 3 meses fora pra ir em casa ele nunca questionou nada agora ele resolveu me denuciar no concelho tutelar por abadono de incapaz e que o padrasto dela poderia assediar ela. mas ele ñ entrou com pedido de guarda dela ela ñ quer morar com ele trouxe ela pra cá mas ela ñ se adpitou sentiu falta de casa e dos irmãos dela e pediu pra voltar só que o concelho esta me ameaçando entregar ela pro abrigo eles falaram pra mim que ela ainda ñ pode escolher só quem decide é o juiz e se juiz decidi que ela ñ pode ficar com o padrasto ele encaminha ela pro abrigo ela ñ tem escolha mesmo com quaze 15 anos isso é verdade. tem uma moça adulta e responsavel que cuida das crianças 24 horas e só folga o domingo fui no concelho tutelar com minha filha ela disse que prefere ir pro abrigo a morar com pai dela tem alguma forma que eu possa fazer para que no periudo que eu estou fora possa deixar o padrasto dela responsavel legalmente por ela.Eles ainda me disseram que pode chegar lá a qualquer hora e levar ela pro abrigo ai depois é o juiz que vai decidi ñ sei o que fazer eles pode mandar ela pro abrigo assim mesmo ela e bem tratada tem tudo dentro de casa ate o quarto só dela ñ estou abandonando minha filha só preciso trabalhar como qualquer outro cidadão comum que ajuda nas despesas de casa ñ tenho parente nen pai nem mãe só o meu marido mesmo estou com medo por favor se puderem me ajudar agradeço

7 Respostas
Autor da pergunta
Há 14 anos ·
Link

ainda aguardo resposta

M.barth
Há 14 anos ·
Link

se ela não está sofrendo maus tratos,não vejo motivo para a sra perder a guarda dela. agora procura saber se as denuncias de abuso tem algum fundamento,pois as vezes as pessoas de casa sao as ultimas a saber.

Insula
Suspenso
Há 14 anos ·
Link

MULHER BRASILEIRA,

Isso tá esquisito, o Conselho tirou a menina sem mais nem menos? É óbvio que alegar que um padastro PODERÁ abusar dela não é argumento, não posso julgar que uma pessoa irá cometer um crime e por isso cerceá-la de seus direitos.

Entende o descaminho? Tem pé de coelho nisso. Para o Conselho Tutelar preferir mandá-la para um abrigo, algum problema há em sua casa!

Converse com o Psicólogo do Conselho ou com quem deve ter conversado com sua filha. Procure saber o que foi dito, e peça orientação para que consiga verificar na sua casa se há sinais de abuso. Depois converse com sua filha, converse com os amigos da rua, da escola, com os seus outros filhos.

Às vezes preferimos acreditar que nosso pai, nosso irmão, nosso primo, nosso tio, até um de nossos filhos são incapazes de cometer abuso sexual com alguma filha nossa, não importando a idade dela (2 aninhos, até 15 anos!!). Isso não acontece somente na casa do vizinho, minha amiga. Pode estar acontecendo debaixo de seu nariz!

Boa sorte!!!

Autor da pergunta
Há 14 anos ·
Link

já procurei saber disso tudo e ñ indisso algum sou muita amiga da minha filha e converso diariamente com ela sempre deixei bem claro pra ela e pro meus dois outros filhos que sempre estarei do lado deles conversei já varias vezes com ela e ela me garante que meu marido nunca tratou ela diferente enrrelação a isso pois ele cria ela a quaze 10 anos ela ñ quer ir morar com o pai biologico de jeito nenhun eu tive no conselho tutelar com minha filha o pai dela ñ fez queixe mas deu a intender que poderia a contecer inclusive a conselheira é amiga dele e minha filha deixou bem claro que prefere ir pro abrigo a morar com o pai biologico dela trouxe ela comigo mas ela ñ se adapitou onde eu estou trabalhando e pediu pra voltar pra casa pois estava sentindo falta dois irmãos e do pai dela (padrasto)

gi...
Há 14 anos ·
Link

Minha querida eu não sou advogada mas sou mãe,eu não sei das condinções finaceiras da sua familia, mas será que vale a pena ficar longe de casa e perder a filha,o pai dela talvez realmente esteja preocupado ,mas se for so encrenca da parte dele peça a guarda dela legalmente na justiça e depois peça ao juiz para que seu esposo seja responsavel por ela enquanto estiver fora trabalhando com certeza existe brecha na lei para isso porque nossa legislação sempre tem brechas...beijos e boa sorte...

Autor da pergunta
Há 14 anos ·
Link

obrigada agradeço muito a sua atenção . já tenho aguarda dela legalmente e estou tento estender a guarda a meu marido ou seja deixar ele com responsavel dela quando eu estiver trabalhando em outro estado eu no fundo acho que o pai dela só esta querendo me deixar nervosa pois tudo isso começou no começo de abril o concelho tutelar teve la eu estava em outro estado ele poderia ter levada a menina pois o conselho estava presente e ñ fez falou com minha filha que se levar ela forçada vai acabar arrumando problema com atual esposa dele mas mesmo assim ele prefere que ela vai pro abrigo na verdade acho que ele está querendo me intimidar pois ele sequer entrou com o pedido de guarda dela e de abril pra cá ele ñ apereceu mas

Autor da pergunta
Há 14 anos ·
Link

estou aguardando

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos