Olá! Há aproximadamente pouco mais de um ano, fiz um emprestimo no Banco Santander (Timóteo) onde tinha uma conta salário, peguei mais ou menos uns 4.000 reais (no caixa eletrônico) e não consegui cumpri com a dívida, pois fiquei desempregado (a empresa em que eu trabalhava perdeu a licitação, tendo o contrato de terceirização que prestava para outra empresa perdido, sendo necessário demitir todos os funcionários). No final do ano passado consegui um emprego em outra cidade (Ipatinga) e esta nova empresa abriu uma nova conta para mim no banco Real. Trabalhei dois meses e recebi normalmente durante esse período de contratação temporária. Passaram-se 6 meses, comecei a trabalhar em uma outra empresa, nesta mesma cidade (Ipatinga). Tal empresa me solicitou alguma conta para depósito do salário, informei o número dessa conta do Real (Ipatinga). No dia 06/07 fui receber meu primeiro pagamento referente aos 20 dias trabalhados em junho/2011 e vi que o banco havia pegado todo meu salário. Fui à agência e eles me disseram que como o banco Real se fundiu com o Santander, eles pegaram este dinheiro para cobrir a dívida. Eu disse que iria negociar mas agora não poderia pois tenho que pagar o meu aluguel e a conta de luz e que mesmo assim o dinheiro ainda não daria, pois fiquei muito tempo desempregado. Eles me disseram que só poderiam devolver parte do dinheiro e que eles usariam quase a metade deste para servir de entrada da negociação. Segundo o gerente, minha divida já está em mais de 8.000 reais, juros de pouco mais de um ano. Hoje entrei em contato novamente, por telefone, com o gerente e o mesmo disse que não tem como fazer outro acordo a não ser este. Preciso de orientação: A minha conta é conta salário e o empréstimo que fiz não foi consignado, eu não assinei nada dizendo que poderiam descontar do meu pagamento. Eu quero pagar a dívida, aliás eu não queria era ter contraído esta, mas as circunstâncias ocorridas contribuíram para que eu não honrasse com este compromisso. Até então eu não fiz negociação alguma, pois minha vida se tornará mais complicada ainda. O que eu recebo não dá para pagar quase 10 mil reais. Acho que esses juros estão exorbitantes. Diante do exposto, peço, por gentileza, que me orientem... não posso assumir um compromisso em que por anos irá "comer" o meu salário. O banco realmente poderia ter pegado todo o salário? Eles podem pegar o meu salário que é depositado em uma conta para cobrir dívida de outra(embora, agora, seja uma única empresa - Santander)? Obrigada pela atenção!

Respostas

    P

    petterson Quinta, 13 de novembro de 2014, 16h54min

    Boa tarde!
    Eu tinha um divida com o antigo banco real que agora e o santander, entrei numa empresa que me abriu um anova conta no banco santander e o meu primeiro pagamento eles debitaram alegando recuperação de credito em atrasado, eu liguei pra eles e eles estornaram o dinheiro de volta e agora depois de mais de 2 anos eles descontaram de novo alegando recuperação de credito em atraso.
    Como devo proceder?

    V

    Vanessa Sexta, 05 de dezembro de 2014, 12h47min

    Olá! Tive o mesmo problema. Assim que minha empresa mudou a minha conta salário do Bradesco para o Santander, o banco comeu todo meu dinheiro. Me orientei nesta mesma página, liguei para o banco, ondr não obtive retorno, depois mandei um email para o banco central ,que me notificou ter encaminhado a reclamação para o próprio banco e que há um prazo de 10 dias para a resposta. Hoje pela manhã, dois dias após a primeira reclamação, finalmente consegui falat com o gerente, ele retornou minha ligação e eu expliquei pra ele q estava informada qt a apropriação indevida, que constituia danos morais e q o banco nao poderia retirar o valor sem minha autorização. Ele imediatamente ligou pra agência q fez a retirada e devolveu meu dinheiro.

    Bruno Bruno

    Bruno Bruno Terça, 16 de dezembro de 2014, 15h30min

    FIZ UMA ATENCIPAÇAO DE DECIMO TERCEIRO NO BANCO DO BRASIL ME LIBERARAM 3500 REAIS E QUEREM QUE EU PAGUE 5200 E POUCO ISSO E LEGAL???

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    Eliel Sander

    Eliel Sander Quarta, 04 de fevereiro de 2015, 18h31min

    O Banco Santander me ligou oferendo R$ 10,000 (dez mil) para quitar as minhas dívidas em conta-corrente, porem eu não aceitei, pois ficaria muito pesado as parcela por mês pra mim pagar, a atendente insistiu eu neguei, a ligação caiu e o deposito foi feito ! SEM MINHA PERMISSÃO !!! Automaticamente as dividas foram quitadas, e eu só percebi dias depois, liguei no Banco fui informado que não poderia ser mais estornado, por que já haviam passado 7 dias, estou pagando com muitaaaaaaaaa dificulllldadeeeee, o que eu faço, essa divída esta me afundando, até meu relacionamento ! Me ajude por favor.

    Clayton Soares

    Clayton Soares Sexta, 13 de março de 2015, 7h37min

    Bom dia, minha esposa conseguiu um emprego bom agora, mas pelo jeito e infelizmente ela terá que desistir. Pois a empresa faz pagamentos no SANTANDER e eles não querem depositar os pagamentos em outros bancos que minha esposa tem conta que não seja o SANTANDER.
    Só que devemos esse banco, e ligamos para o banco e eles disseram que assim que cair dinheiro na conta, vão retirar tudo. A pergunta seria: Não teria como renegociar essa divida, para que seja acertado um valor de retirada? Querem retirar tudo, existe algo modo de negociar para que minha esposa não perca a vaga de trabalho?

    J

    joão Sexta, 13 de março de 2015, 10h39min Editado

    Nem mesmo a justiça pode tocar em nenhum centavo do seu salário, a não ser em caso de pagamento de pensão alimentícia. Se descontarem entre na justiça e peça reparação de danos. Conta salário não pode sofrer descontos. Já no caso de conta corrente, somente com sua autorização expressa. o banco deve agir dentro da legalidade, pois não tem o direito de confiscar salário, já ele tem outros meios legais para cobrar a dívida. Se o fizerem EXIJA do gerente uma declaração de que o banco está descontando da sua conta-salário e obviamente do seu salário, parcelas de dívidas vencidas. Faça isso de depois nos conte qual a reação do gerente. E outra coisa, nenhum banco pode se recusar a abrir conta-salário independente do cliente possuir dívidas ou não.

    Marcel Pulcinelli

    Marcel Pulcinelli Domingo, 31 de maio de 2015, 12h16min

    Boa tarde estou em uma situação parecida mas com algumas particularidades, a um ano atras o banco me ofereceu uma linha de crédito unindo alguns saldos devedores entre cheque especial e cartão de crédito pelo telefone a proposta parecia ótima e irrecusável aceitei e passado alguns messes pagando uma parcela de 830 reais verifiquei a divida não não diminuía e o saldo devedor passava dos 50 mil reais e o empréstimo foi de 15 mil e devido a crise econômica parei de receber o mesmo salario que recebia a 1 ano atras pois era gratificação e não consegui mais pagar a divida tentei negociar com a gerente do banco mas ela informou que o acordo já estava no minimo possível que se quisesse algo a mais teria que virar inadimplente (sério a gerente do santander falou isso) bom ontem o salario entrou e no mesmo dia o santander confiscou todo ele agora n tenho como pagar aluguel água luz nada minha conta ficou zerada o que eu posso fazer nesta situação.
    OBS: terei que contratar advogado? os valor são altos neste caso? cabe ação por dano moral?

    Obrigado

    J

    joão Domingo, 31 de maio de 2015, 16h58min

    Marcel, nem mesmo a justiça pode tocar em nenhum centavo do seu salário, a não ser em caso de pagamento de pensão alimentícia. O banco possui outros meios legais de cobra-lo e "meter a mão" no seu salário é totalmente ilegal. EXIJA do gerente um recibo discriminando que o valor descontado era proveniente do seu salário. Com certeza ele vai se negar pois sabe que o banco está errado, insista e você verá que ele recuará. Caso contrário pegue esse recibo e entre com uma ação. Causa ganha

    F

    Filipe Segunda, 29 de junho de 2015, 16h04min

    oa tarde amigo!

    Se puder me ajudar, ficarei muito grato!

    Estou com a seguinte situação:

    Trabalho na Prefeitura do Município de Itaboraí-RJ e mora no Rio de Janeiro-RJ, NÃO RECEBO VALE_TRANSPORTE corretamente, o que no Edital do concurso dizia que eu receberia.

    Nessa brincadeira de custear quase com 50% do meu salário, eu precisei fazer dois empréstimos para poder pagar minha passagem…

    Hoje, já tenho meu salário comido pelo juros do cheque especial e já estou levando falta no serviço por não ter dinheiro para pagar minha passagem, quanto mais minhas contas e sequer minha alimentação…

    não sei o que fazer…

    me ajude por favor!!!

    J

    JrARM Quarta, 01 de julho de 2015, 9h48min

    Alguem tem um bom escritório para atuar em um caso similar a esse para indicar?
    Região de São Paulo (av Paulista)
    Já fiz diversas reclamações em SAC e Banco Central, mas o banco parece pouco se importar.

    A

    Ana Teresa carvalho Quinta, 16 de julho de 2015, 23h08min

    Eu entrei em uma situação desesperadora, e acabei fazendo um emprestimo com a financeira crefisa. Eu passei os dados da minha conta para debito da caixa economica. Só que eu me envolvi em rpoblemas e tive que retirar os proventso da conta da caixa e passei para o itau. Pois no mes seguinte, não sei como, eles conseguiram os dados da minha conta e debitaram no itau. Eles podem fazer isso? Eles podem debitar em uma conta diferente que eu não autorizei?
    ]

    J

    joão Sexta, 17 de julho de 2015, 11h17min

    Ana, sem ver o que está estipulado em contrato, qualquer coisa que disserem aqui será mero "chute".

    C

    Carren Ben Sábado, 24 de outubro de 2015, 10h37min

    Você precisa de um empréstimo? Você é um homem de negócios ou mulher e você precisa de um empréstimo para aumentar o seu negócio ?? Você precisa de capital para iniciar um negócio? O que quer que seus problemas de empréstimo pode ser, aqui vem a sua ajuda, como nós oferecemos empréstimos a pessoas físicas e empresas de baixo e acessível taxa de juros.
    Contacte-nos hoje em ([email protected] ou [email protected]) para obter seu empréstimo hoje.

    Ina Fernandes

    Ina Fernandes Segunda, 26 de outubro de 2015, 7h45min

    eu solicitei um empréstimo no BANESPA mas foi em 1999, e alguém aprovou o empréstimo e veio o empréstimo na conta bancaria que eu tenho no BANESPA (EM 1999) entendeu? so que no BANESPA comigo foi assim: um aprova (o empréstimo pedido) e o valor emprestado vem na conta bancaria (entendeu?) e ai? 1OUTRO fecha o valores das parcelas! (entendeu???) e ai? que o valores da parcela (em 1999) foi fechado assim: 12OO,OO (mensal) por (tantos anos) ou seja não preciso diser quantos anos seriam pagos mensalmente) (entendeu) e ai? meu salario liquido era 7OO,OO e ai? se o salario era em 1999 liquido 7OO,00 as mensalidades (em 1999) tinha que ser no máximo ate 3OO,00 ("no máximo") pra eu poder conseguir viver com o que sobrava (entendeu?) e ai? implorei mendiguei chorei gritei berrei esperneei me sacudi rebolei só nao fiquei nua pra que as mensalidades fossem a metade do salario liquido (entendeu o que aconteceu?) e todas as vezes que fui mendigar implorar em joelhar: eu fiz o pedido por escrito e protocolei então eu tenho as provas porque eu ainda tenho comigo todos os protocolos (que sao provas) desde 1999 (então eu me preocupei), entendeu? e ai? Bom! quando venceu a primeira parcela realmente o que eu tinha liquido foi tudo (pra pagar o valor da primeira parcela, e o que faltou entrou como saldo negativo e no mesmo mês ja fui executada.... ou seja o salario inteiro liquido pra ser pago essa divida (isso em 1999) e o que aconteceu? sempre no inicio do mês entrava saldo negativo! porque a divida era o dobro do que eu o que eu tinha! (lembra que te disse que a mensalidade em 1999 era 1200,00 mas o salario liquido era 700,00) então levava o liquido todo mas faltava 500,00 (imagine não pagando os 500, mensais então fui crescendo e crescendo e crescendo) entendeu? foi o que aconteceu! uma sugestão no hoje quem recorrer em empréstimo antes de usar o dinheiro do empréstimo primeiro veja os valores das mensalidades tenha certeza que tem pra pagar as mensalidades e outra coisa depois que assinar o contrato que mostra os valores da mensalidade em quantos vai ser pago o original das assinaturas dos envolvidos fica com o banco mas exija desse contrato uma copia que fica com quem faz o empréstimo saia ciente que as parcelas pode pagar todas uma a uma ate chegar na ultima parcela (pra evitar de passar mau se não poder pagar!) e ai, no meu caso, o que aconteceu foi: eu fui executada! sem choro sem velas sem piedade, esse foi o tiro final (quem atira uma das balas mata, acredite! só que eu vivi) e o que foi escolhido foi o salario, foi penhorado o meu salario ("salario inteiro" liquido!) em "vida" 1OOACORDO!!! e ai, isso pode sim ser feito sim! ah essa Historia é verdadeira mas nao é minha: mas é verdadeira! "nao minha""

    J

    joão Segunda, 26 de outubro de 2015, 9h19min

    Desculpe, mas sua narração está muito confusa...

    Reginaldo D. Rocha Lima

    Reginaldo D. Rocha Lima Santo André/SP 221450/SP Segunda, 26 de outubro de 2015, 10h33min

    Bom dia!!! Vc precisa contratar um advogado de sua confiança para ele reverter o caso. Dr. Reginaldo ( advogado em SP ) whatsapp ( 11 ) 9.9772-3195

    J

    joão Segunda, 26 de outubro de 2015, 21h34min

    Francamente...

    J

    John Jfl Terça, 10 de novembro de 2015, 19h46min

    Olá.
    Esta é Kendrick Finançe. Estamos aqui para criar uma consciência para todo o público quanto ao fato de que nós oferecemos empréstimo para tanto o setor privado e público da economia. Você está na necessidade de um empréstimo a longo prazo ou empréstimo a curto prazo? Indivíduo, família, empresa, organização que está na necessidade de um empréstimo para resolver as suas dificuldades financeiras devem aplicar para um empréstimo. Oferecemos empréstimos a uma taxa de juro tão baixas quanto 2%. Você também pode obter um empréstimo de emergência que pode ser processado dentro de um par de horas. Contacte-nos agora VIA

    EMAIL:
    [email protected]

    KENDRICK FINANÇE

    J

    John Jfl Terça, 10 de novembro de 2015, 19h47min

    Olá.
    Esta é Kendrick Finançe. Estamos aqui para criar uma consciência para todo o público quanto ao fato de que nós oferecemos empréstimo para tanto o setor privado e público da economia. Você está na necessidade de um empréstimo a longo prazo ou empréstimo a curto prazo? Indivíduo, família, empresa, organização que está na necessidade de um empréstimo para resolver as suas dificuldades financeiras devem aplicar para um empréstimo. Oferecemos empréstimos a uma taxa de juro tão baixas quanto 2%. Você também pode obter um empréstimo de emergência que pode ser processado dentro de um par de horas. Contacte-nos agora VIA

    EMAIL:
    [email protected]

    KENDRICK FINANÇE