estou com financimento de uma moto 48 veses de 394,95 ja paguei 5 atrasei a 6 parcela
Boa tarde por favo gostaria de uma orientação pois estou com um finaciameto no banco .. de uma moto 48 vezes de 394,95 c/ vencimento todo dia 22 ja estão pagas 5 parcelas infelizmente atrasei a sexta parcela por motivo de desemprego,mas ja estou trabalhando estou em fase de esperiencia receberei meu primeiro salario no dia 6/08 e só poderei pagar esta neste dia!! Ja expliquei para a acessoria e os atendentes sem nenhum preparo e muito rudi me falaro que eu não conceguirei mas efetivar o pagamento desta parcela depois se não for no dia que eles me ligam. E me falam que sou inrresponsável e incoerente com meus copromisios ja estou muito irritado que devo faser?
que banco foi este que vc fez o financiamento para eu nao fazer? olha, vc pode pagar em juizo, entrando com uma ação de consignação de pagamento, mas corre o risco de perder a causa e ter que pagar honorários e juros por atraso. No entanto, vc ainda pode pagar o seu bem, e vc deve entrar em contato com a assessoria no dia que tiver o valor a pagar e sem muita conversa dizer que quer pagar e qual o valor? Mas vc também nao informou desde quando está atrasado. Pois se o processo de retomada do bem já tiver iniciado vc deverá fazer um acordo para quitar. Se não quiserem fazer o acordo, procure urgente um advogado para entrar com o processo que lhe falei. Procure a defensoria no Juizado de Pequenas Causas ou na Defensoria Pública e tenha mais orientações.
Olha, Néto, desculpa a demora em te responder. Veja bem, estou numa situação pior que você e não vou me descabelar. Estou com a parcela de vencimento 30.06 e 30.07 em atraso e vai entrar a de 30.08, o que acontece é que já foi pra assessoria e eles são chatos na cobrança, só não deixem eles te intimidarem. Para o banco não é interessante tomar o bem, o que interessa é receber o valor. Não deixa acumular muito, faz uma negociação. O que eu fiz, mantenho contato com a assessoria permanentemente e informo uma data previsível para quitar a mais atrasada, e deixo claro que estou aguardando um valor para atualizar o débito, enquanto isso vou correndo atrás de dinheiro, empréstimo para saldar. O que é ruim são os juros que são altos. Mas não me deixo intimidar com as ameaças de protesto, e outros. Inclusive se ligarem me incomodando, deixo claro pra eles que o processo de cobrança não pode ser constrangedor e que eles avaliem a forma de falar com o cliente, mesmo devedor. Espero ter ajudado. E sucesso na negociação.