Não advogado pode tirar cópias de processo?
Sou autor num processo no JEC. (sem advogado)
E preciso tirar algumas copias destes.
Mas meu horario de trabalho coincide com o funcionamento do JEC e a espera no atendimento é muita.
Como devo proceder para ter autorização que minha esposa acompanhe meu processo e tire essas copias.
Grato, Celso.
Lamento informar, mas acho díficil conseguir isso...
É pra isso que existem advogados... as pessoas não deviam nem poder ajuizar ações sozinhas, pq acaba dando nisso... a lei dos juizados, que permite que qualquer cidadão capaz proponha ações de ate 20 salários nos J.E.C. só beneficia as empresas, que sempre contam com advogados, e acabam sempre tendo uma outra vantagem sobre o pobre consumidor, que sme nenhuma tecnica e conhecimento acha que tem todo o direito do mundo... (de médico, advogado e louco todo mundo tem um pouco.. e a lei dos J.E.C. coloca isso em prãtica..., pq só um cidadão um pouco louco e um pouco advogado poderia propor uma ação sem assistência)
Registre-se que os consumidores com dinheiro, ou até mesmo os de classe média, entendem que o advogado é fundamental para a solução da lide e preferem contratar o serviço de um profissional... e, diga-se de passagem existem centenas, senão milhares de profissionais que sequer cobram para dar inicio à ação, cobrando apenas honorários de êxito.
O problema é que o brasileiro tem o olho grande demais, e, contudo, não consegue ver que os 20% que o advogado recebe nada mais é do que aquilo que ele deixou de ganhar por não ter tido uma boa orientação.
Falte ao trabalho, e obtenha suas cópias... nem tudo são flores...
Espero ter ajudado,
Bruno Torreira
Caro Consulente Bruno
Não, não pode, ou vc. pessoalmente vai ao balcão e tira, ou um advogado constituído, não pode a esposa, nem com procuração viu Thiago ?
Cara Consulente Silvia
Depende, vc. é advogada ? Se sim, e der sorte sim, pois o cartorário certamente perguntará: Dra. está por quem ? Se não constar seu nome dos autos, eles não permitirá. Mas pra isso, existem celulares que tiram fotos. A consulta no balcão da Vara é pública, e não requer a OAB. Boa Sorte.