Gostaria de uma orientação a respeito sobre venda de terras do INCRA, a denúncia do fantástico no domingo passado me trouxe dúvidas, estou vendendo minha casa para comprar um sítio na região serrana do Rio para residir com minha família, o imóvel tem 23.000 m2 e é produtivo, com 1.500 pés de tangerina pocan, ele tem o imóvel a 12 anos e transfere para mim em cartório, tem toda documentação, segundo ele, é normal negociar imóvel do INCRA.

Pergunto:

Este imóvel pode ser negociado? Se pode ou não me ajude, para não entrar em furada.

                                          Grato.

Respostas

    M

    M Kessaris Segunda, 25 de julho de 2011, 21h58min

    slpj:

    O que voce acha ??? Acha que o INCRA vende legalmente terras, que o governo destinou para reforma agrária ??

    Acha que o tal cartório que foi mencionado no seu relato, é mesmo o Cartório de Registro de Imóveis competente, ou um outro cartório (tipo tabelião de notas, ou títulos e documentos, ou outro ??

    Acha mesmo que ele tem toda a documentação necessária para se fazer uma venda, desse porte, legalizada ??

    Segundo a pessoa que quer lhe vender, é normal, porém não é legal !!!

    No máximo, o que voce estaria comprando, seriam as benfeitorias feitas no terreno, incluindo as construções ! Mas então, pergunto: se um dia, o INCRA tiver que retomar essas terras, como ficará você, em relação às benfeitorias (incluso construções) que voce pagou ?? Acha que o INCRA vai indenizar algo construido em cima de um fato jurídico ilícito ??

    O dinheiro é seu, o sonho de ter um imóvel desse porte é seu. Se após essas ponderações, concluir que vale a pena, então resta desejar-lhe BOA SORTE !!