Se colocar uma empresa na jústiça consegue trabalhar em outra empresa ?
Eu coloquei uma empresa na justiça tem 3 meses e depois disso, nunca mais fui chamado para entrevista de outras empresas. Será que foi porque eu coloquei na justiça ? E se foi a empresa pode passar as minhas informações para outra empresa ? Até porque eu tenho uma carta referência que diz que nada abone a minha conduta.
Helena, posso te dizer que é uma coisa que acontece é muito. Muitas empresas olham se o candidato ja entrou na justiça contra outra empresa e muitas tambem olham se o candidato tem o nome no spc ,serasa. Isso pode ser uma pratica ilegal, mais infelismente acontece. Mais nao quer dizer que vc nao foi chamada ainda para uma entrevista por esse motivo.
A Lei proíbe qualquer anotação pelo empregador na CTPS do empregado, no sentido de identificá-lo como autor de reclamação trabalhista, impondo, inclusive, indenização por danos morais quando essa identificação é possível em face do novo emprego. Isso não significa que as empresas não possam identificar um reclamante pelo nome e número de CPF, mas o procedimento de negativa de emprego por esse fato é discriminatório, é ilícito e sujeito a indenização, como acima dito. É difícil saber se este teria sido o motivo da negativa do novo emprego, mas se existe alguma marca na CTPS, a respeito, colocada pelo ex-empregador, a solução é demandá-lo por danos morais.