Meu nome é Giovanni e perdi no teste físico (BARRA FIXA), por conta de uma lesão no ombro, gostaria de saber se o raciocio ao qual estou seguindo seja o certo. Caso não gostaria de receber as sumulas do STJ que possam contribuir com o recurso administrativo.

Quebra do princípio da ISONOMIA...

1 - O Edital do certame diz que os exames pré admissionais seriam realizados em aproximadamente 90 dias;

2 - Na prática as convocações para esses exames da portaria QG 050 ocorreram em uns 06 (seis) meses;

3 - A Matrícula e início do Curso deveria ter ocorrido em 01 de outubro de 2009, mas devido aos intervalos entre as etapas só veio acontecer em Dez/2009;

4 - A primeira lista de candidatos teve tempo razoável para providenciar a documentação e a confecção dos exames médicos, bem como tempo infinitamente superior para se preparar para o Taf,...

5 - A segunda Chamada, a qual vcs se referem como "excedentes", ou seja, a relação de suplentes, foi convocada em 03/06/2011 e vcs sequer tiveram tempo para fazer naaaada... tudo feito às pressas e mal feito... imaginem 10 dias úteis para providenciar uma infinidade de exames médicos e ainda "treinar" para o TAF...

6 - Quem a época das inscrições em dez/2008 tinha 28 anos e meio de idade, hj tem que idade mesmo?

7 - Se "eles" por desídia e incompetência convocaram os suplentes faltando pouco mais de um mês para o concurso perder o prazo de validade, a culpa é dos candidatos?

8 - O reteste é sempre no outro dia, no entato os candidatos que realizaram os testes dia 22/06 vieram a realizar o reteste dia 27/06 5 dias apos aos demais candidatos isso não seria dado como quebra do principio de isonomia??

A pergunta que não quer calar: Há RAZOABILIDADE nisso? O princípio da COMPETIÇÃO e da IGUALDADE foi preservado em relação aos candidatos convocados em primeira chamada?

Por favor necessito de orientação! meu e-mail é [email protected]

Não sabendo que era impossível ele foi lá e fez.

Respostas

    I

    ISS Quinta, 28 de julho de 2011, 13h33min

    Nada do que vc postou guarda relação com Isonomia, principalmente levando em conta que o fator que o levou à reprova a lesão em seu ombro.
    Os excedentes tiveram prazo maior ainda para providenciar doc e se prepar fisicamente...

    G

    Giovanni GSARRUDA Quinta, 28 de julho de 2011, 17h49min

    ISS muito obrigado por sua resposta, porém o pessoal que foram chamados na primeira turma tiveram um tempo maior devido que para cada etapa tinha um intervalo de 20 a 30 dias, no entanto nós da ultima chamada tivemos o periodo de 28 dias para disponibilizar exames médicos, documentação e treinar para o TAF, o que acontece é que derrepente o estado lança proximo do fim vencimento do concurso no dia 02/05 o programa pacto pela vida no qual chamaria mais 3500 policiais (quer dizer ninguém estava esperando) no dia 03/05 sai o diario oficial chamando todos os habilitados para as etapas de documentação, exames médicos e TAF, sei que o concurso é de 2008, o pessoal que estava esperando somente pelas vagas para repor os que foram chamados primeiro, quer dizer que passam-se 2 anos pra depois realizar uma grande chamada dessas que só foi publicado em diário oficial, derrepente o candidato tem que se desenrolar em menos de 28 dias para conseguir tudo isso, o pessoal da primeira sabia que ia ser chamado e se prepararam e nós que fomos chamados dessa forma, será que tivemos o tempo o mesmo tempo comparando o tempo de convocação e o tempo de realização dos exames?? dos 3500 candidatos chamados apenas 1300 conseguiram exito, e agora?? Os que foram chamados são os culpados ou será que o Estado deu a devida organização para essa grande chamada???