pensionista quer casar sem perder a pensão!!!!
comecei a receber minha pensão aos 18 anos,do meu pai q faleceu há 16 anos atrás,a pensão é vitalícia sendo q até pouco tempo a lei não permitia eu me casar e nem exercer cargo público,meu pai era do stj do Rio de Janeiro, trabalhou muito tempo,sendo q eu e minha mãe recebemos a pensão!!!!minha pergunta é se houve alguma mudança na lei onde libere o casamento para eu q sou filha e para a minha mãe que é viúva?
obrigada pela atenção!!!mas não entendi não, na primeira pergunta q fiz perguntei se havia alguma maneira,se a lei havia mudado em relação ao casamento para eu q sou pensionista sem perder a pensão,pq até pouco tempo se eu me casasse eu perderia a pensão e nem poderia exercer cargo público e vc disse q não q a lei é a msm!!!! mais agora vc disse q se eu me casar não perco!!!!perco ou não???
para vc entender melhor a situação, na verdade minha mãe recebia toda a pensão ,qdo fiz 18 anos,eu fiquei com a metade e ela com a outra,qdo fiz 21 fiquei sabendo q ia perder,mais no fim ,graças a deus eu fui integrada na lei antiga e a pensão é vitalícia!!!mais tinha essa regra de eu não poder casar e nem exercer cargo público,por isso quero saber se houve alguma mudança,pois as leis estão sempre mudando!!!!e minha mãe q é viúva perde a pensão se ela se casar?!!!!desculpa o transtorno!!!!
Vc não foi explicita, pilarlilica, mas o seu beneficio deve ser decorrente do Montepio Civil da União , correto? Vc faz parte do seleto grupo de 237 beneficiarios que ainda recebem esse tipo de beneficio.
Não, não houve alteração da lei e vc continua impedida de se casar ou se tornar funcionária publica em qualquer nivel de governo.
Nào tente qualquer subterfugio para continuar recebendo o beneficio, como esse de casar em outro cartorio, pois está praticando estelionato na forma majorada. Seu falecido pai não ficaria feliz se fizesse isto.
Pseudo,obrigada pela atenção!!!!mais devo ter me colocado mal novamente,pois jamais usaria de má fé ou de qualquer meio ilegal para continuar recebendo o benefício,pelo contrário,penso até em abrir mão do benefício caso a lei não mude,qto ao que disse sobre o cartório,é q me falaram q se meu casamento acontecesse no cartório onde eu não tivesse meu registro de nascimento não teria problema algum!!!!!mais jamais eu faria algo sem consultar antes um advogado para saber primeiro o q é certo ou o q é errado,legal ou ilegal,pois não estudei para isso e sou totalmente leiga em relação há isso,antes de tomar qualquer atitude e se isso é ilegal como o senhor falou,pode ter certeza que não vou fazer pq não é essa a minha índole e eu jamais descepcionaria o meu pai,afinal de contas ele trabalhou muito para eu ter o q tenho hoje!!!!obrigada!!!