Término do contrato de experiência

Há 14 anos ·
Link

Boa tarde caros colegas,

Quando um contrato de experiência de 90 dias, termina em um sábado ou domingo. Quando deve ser a contratação (ou não) do funcionário, na sexta - feira ou na segunda - feira?

Grato desde já!

Um abraço,

Leonardo.

3 Respostas
Adv.Paulo Solu
Há 14 anos ·
Link

Leonardo, atente que a contagem desse prazo é diferente da contagem de prazo processual. Quanto iniciou o contrato?

Sds/ Paulo

Autor da pergunta
Há 14 anos ·
Link

Boa tarde Adv.Paulo Solu,

O contrato se iniciou dia 16/05/2011.

Adv.Paulo Solu
Há 14 anos ·
Link

É o término do contrato é 14/8, sábado. Então, contrato de experiência que termina no sábado não dá direito ao empregado de receber o domingo, pois desta forma passaria a ser contado como de prazo indeterminado, uma vez que estaria estrapolando o prazo final do contrato. No entanto o empregado deve ser préavisado do término do contrato no último dia do trabalho e avisá-lo que deve comparecer no primeiro dia útil para receber seus haveres.

Sds/ Paulo

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos