acordo nao cumprido

Há 19 anos ·
Link

O q fazer quando se tem um acordo e o reu não cumpre, ele deposita o dinheiro combinado apos o 13 dia, não como acordado no 10 dia, isso me renderia uma multa, como posso cobrar essa multa, atraves de uma execução? agradeço quem colaborar

3 Respostas
Fabio
Advertido
Há 19 anos ·
Link

Cara Sandra, o acordo celebrado não está sendo cumprido pelo Réu, certo. Se ele estiver pagando corretamente, apenas com alguns dias de atraso, tudo bem, deixa assim que é melhor, mas se ele parar de pagar, vc terá direito a uma multa de 10% sobre o valor acrescido do vencimento antecipado de todas as parcelas que faltam. Você deverá promover a execução da sentença que homologou o acordo, buscando a penhora de algum bem ou mesmo bloqueio bancário de valores. Espero tê-la ajudado. atenciosamente. Fabio Fronzaglia Frota Soares OAB/SP 229.213 - Ribeirão Preto - SP.

Adriano
Advertido
Há 19 anos ·
Link

Depende do acordo... pode haver vencimento antecipado das demais parcelas com multas, juros etc...executa-se nos mesmo autos.

MILTON ZERBETTO
Advertido
Há 19 anos ·
Link

Sandra: Certamente um advogado saberá o que fazer

Junte provas (Título executivo, comprovantes de depósitos)entregue tudo para um advogado de sua confiança que ele entrará com a ação apropriada. Obrigação de fazer / ação de execução

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos