BOM TARDE! SOU SEPARA DA HÁ 3 ANOS, MAS COTINUO MORANDO COM MEUS EX SOGROS, POIS SÃO ELES QUEM CUIDAM DE MEU FILHO P/ EU TRABALHAR DESDE BEBE..HOJE ELE TEM 7 ANOS. NÃO QUERO MAIS CONTINUAR NO RIO DE JANEIRO, SOU AMAZONENSE E QUERO VOLTAR PRA MINHA TERRA, REFAZER MINHA VIDA, TENHO CERTEZA QUE TENHO ESSE DIREITO.

OS AVÓS E O PAI SÃO CONTRA. OS AVÓS QUESTIONAM MUITO O FATO DE EU TIRAR A CRIANÇA DELES, DEPOIS DE TUDO QUE FIZERAM PARA NOS AJUDAR, POIS SEMPRE ME APOIARAM EM TODOS OS SENTIDOS,NA SEPARAÇÃO FICARAM DO MEU LADO, TANTO É QUE MORO COM ELES AINDA...NADA DEIXAM FALTAR PRA MIM E MEU FILHO...MAS NÃO QUERO MAIS CONTINUAR AQUI, POIS COMO FALEI ACIMA QUERO REFAZER MINHA VIDA, VOLTAR PARA PERTO DA MINHA FAMÍLIA.

DESDE QUE TOMEI ESSA DECISÃO, O CLIMA NÃO É MAIS O MESMO, O AVÔ CHEGOU A DIZER QUE QUALQUER JUÍS DA A GUARDA DA CRIANÇA PRA ELES, E QUE VOU TER Q ASSINAR MUITOS PAPÉIS PRA SAIR DO RIO COM MEU FILHO. MEU GRANDE MEDO É QUE ELES REALMENTE POSSAM TIRAR MEU FILHO DE MIM, POIS TENHO CERTEZA Q NÃO FACILITARÃO EM NADA. O PAI DISSE QUE NÃO VAI DEIXAR EU LEVÁ-LO E A AVÓ DISSE Q EU SÓ TIRO ELE DAQUI, SE EU PROVAR POR A+B QUE TUDO O QUE MEU FILHO TEM AQUI, ELE TERÁ LÁ TAMBÉM. MAS AQUI O QUE ELE TEM É: CASA GRANDE PRA MORAR, ESCOLA, OS AVÓS QUE CUIDAM DELE P/ EU TRABALHAR, ALIMENTAÇÃO, ESPORTE. TUDO QUE ELE PODE TER LÁ TAMBÉM, AFINAL VOU ME MUDAR PARA MANUAUS, UMA CAPITAL, ONDE TEREI TOTAL APOIO DE MINHA FAMILIA E MEU FUTURO ESPOSO.

EM UMA DE NOSSAS CONVERSAS, EU FALEI QUE EM TODAS AS FÉRIAS ELE VEM PRA FICAR COM ELES, QUE A HORA QUE ELES QUISEREM IR VISITAR O JOÃO ELES PODEM IR, PODEM SE FALAR POR TELEFONE E INTERNET (PELA INTERNET PODEM SE VER TAMBÉM), ENFIM DEI ALTERNATIVAS E GARANTIAS DE QUE NÃO PERDERÃO O CONTATO COM O NETO/FILHO. MAS PELO VISTO NADA TÁ BOM, POIS O IDEAL PRA ELES É QUE A CRIANÇA FIQUEM COM ELES...JÁ ME CHAMARAM DE INGRATA, PORQUE É DESSA FORMA QUE VOU RETRUBUIR TUDO QUE ELES FIZERAM E FAZ POR MIM E MEU FILHO, ME CHAMARAM DE COBRA,TRAÍDORA...ENFIM COISAS ABSURDAS JÁ OUVI DA BOK DELES.

PELA MINHA MÃE,POR MEU PAI E MEU NOIVO, EU JÁ TINHA IDO EMBORA, MAS QUERO SAIR DAQUI EM PAZ COM TODOS, AFINAL TEMOS UM ELO, QUE É MEU FILHO. ENTENDO QUE ELES SOFRERÃO MUITO COM ISSO, MAS EU NÃO POSSO PARALIZAR MINHA VIDA.

GOSTARIA DE SABER QUAIS MOTIVOS ELES PODEM TER PARA TIRAR MEU FILHO DE MIM? SOU UMA MÃE TRABALHORA,GRAÇAS A DEUS NÃO TENHO NENHUM TIPO DE VICIO, NÃO MALTRATO MEU FILHO, SOU DEDICADA A ELE...MEUS FINS DE SEMANA SÃO 100% DEDICADOS A ELE, MENOS QUANDO ELE ESTÁ COM O PAI. SE ALGUÉM PUDER ME DÁ UM CONSELHO,ORIENTAÇÃO, AGRADEÇO.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sábado, 13 de fevereiro de 2016, 18h20min

    Corte o cordão umbilical. Depois que filho vira adulto os pais não são tão "pais" assim, podem passar a ser amigos se assim se disporem, mas filho algum tem de se manter como a criancinha só porque os pais querem eternizar essa situação absurda.

    Desmistifique sua mãe, ela é apenas uma pessoa como vc, ela foi criança, cresceu, teve filhos, assim como vc, como todo mundo. Assim como vc ela tem medos, inseguranças, pode ter acessos de vaidades e de orgulho, como qualquer pessoa, ela tem qualidades, mas tmb tem muitos defeitos!!! Não a idealize!!! Ela é falha como vc!!!

    Se liberte! Mude-se!!

    Joyse Gomes

    Joyse Gomes Domingo, 14 de fevereiro de 2016, 14h23min

    Rafael minha história si complicou fui pega minha filha e nei do portão pasei e amenina falou na minha cara qui nao ia vim com migo e minha mae vai mim coloca na justiça pra toma aguarda dela, minha pergunta e? Minha filha tei pode de decisão vai conta no juiz quando ela fala qui nao que vir com migo. Rafael ela tei 9 anos .

    R

    Rafael F Solano Domingo, 14 de fevereiro de 2016, 20h03min

    Corra vc na Defensoria Publica e peça a guarda judicial de sua filha!!!!! Processe sua mãe por alienação parental, consiga provas disso, seja sua filha dizendo tais coisas por vc descritas, seja sua mãe falando mal de vc diante de sua filha

    R

    Rafael F Solano Domingo, 14 de fevereiro de 2016, 20h10min

    Peça ao defensor a guarda provisória dela, por liminar, explique que vc mudou-se da casa de sua mãe e agora que já tem um lugar decente para morar com sua filha explique que sua mãe não está permitindo que vc leve sua filha, diga que a criança grita que quer ir com vc e ela não deixa. A liminar sai mais rápido que a guarda judicial, e com essa liminar em mãos vc pode até chamar a policia para tirar sua filha de lá.

    E seja firme com a criança depois que a levar para casa, não dê muito mimo, seja séria com ela, se ela não quiser comer por birra, que passe fome, se ela seguir em greve de fome diga que vai leva-la ao Conselho Tutelar e a avó dela é quem vai se prejudicar. Vamos ver se a guria continua na birra.

    E vc deve mesmo buscar a ajuda do Conselho, exponha a situação de alienação que sua mãe vinha praticando contra vc, tanto fez que vc precisou se distanciar com sua filha, mas a criança está pagando o preço, que vc precisa de um psicologo para lhe ajudar a lidar com isso.

    Tenha fé que vai dar tudo certo.

    Sugiro que não fale de suas intenções com ninguém. Suspeito que alguém ficou sabendo de suas intenções e "acidentalmente" isso foi parar nos ouvidos de sua mãe, por isso ela nem deixou vc entrar.

    Vá amanhã mesmo a Defensoria e peça a guarda provisória, chore, faça drama, digam que estão lhe tomando o filho, pois nem do portão estão deixando vc entrar..

    R

    Rafael F Solano Domingo, 14 de fevereiro de 2016, 20h12min

    Mude seu perfil aqui no forum, troque seu nome e não acesse pelo facebook, alguém pode descobrir vc aqui e todos seus planos irão pelo ralo a baixo!!!

    Joyse Gomes

    Joyse Gomes Terça, 23 de fevereiro de 2016, 8h50min

    Rafael minha história nao acabou minha mãe foi primeiro do que eu na defesoria pública e de la ela trouxe um papel pra mim acina pedindo aguarda da minha filha nao acionei e claro , fui tb na defesoria e mim derao um aruma de papel pra mim preenche, meu Deus rafael tou apavorada meu ex marido ja deu aguarda deli pra ela nunca nei quiz sabe da menina agora que meu pai vou perde minha filha pra que lá mulhe nao

    Joyse Gomes

    Joyse Gomes Terça, 23 de fevereiro de 2016, 10h16min

    Vai ter uma audiência dia 8 do 2 pra mim ir, onde fui na outra defesoria e pra mim leva os papéis dia 11 do 2 tou mal ja desmaiei na frente dos meus outros filhos ta terrível minha situação.

    R

    Rafael F Solano Terça, 23 de fevereiro de 2016, 22h16min

    O fato do pai da criança concordar em ceder a avó materna a guarda do filho não a oficializa, nem fará o juiz passar a avó a guarda. Apenas o pai abriu mão de disputar a guarda, foi só isso o que ele deixou claro.

    Agora vc aguarde os acontecimentos, se sua mãe não comprovar que vc é um risco a criança, ou que a maltratou (não adianta só a criança diz ou qualquer outra pessoa alegar agora), dificilmente vc perde o direito a definir a guarda.

    Joyse Gomes

    Joyse Gomes Quarta, 24 de fevereiro de 2016, 13h29min

    Maus trato nao e o caso porque nunca toquei nela sou uma mãe de conversa sempre fui assim disso tou traquila, so tenho medo de perde minga filha pra ela e ta demorando muito.

    R

    Rafael F Solano Quarta, 24 de fevereiro de 2016, 14h21min

    Demora mesmo, tenha paciência

    T

    tiagodelima Sábado, 09 de julho de 2016, 12h59min

    Coloque aqui sua respostaboa tarde minha ex foi mora com um rapais e deixo meu filho com os avos ,eu gostaria de saber oque eu posso faser pra pegar ele pra morar comigo

    R

    Rafael F Solano Sábado, 09 de julho de 2016, 19h03min

    Vc convive com seu filho, Tiago?? Se afirmativo, é só buscar a defensoria publica

    Eber Rodrigues Gomes

    Eber Rodrigues Gomes Sábado, 06 de agosto de 2016, 20h49min

    se voceis ja tiveram uma decisao judiciaria corelaçao a separaçao e a criança e ficou tudo acertado os direitos de visitas entre voce e o Pai aconcelho que voce nao deve sair com a criança sen aotorisaçao judicial que e seu direito constituido orque voce esta saindo sem aotorisaçao tambem do pai sim ele pode chamar a policia e denunciar voce por sequestro voce tem direito de seguir sua vida e levar seu filho junto sem interupçao de outrem mais tera que ser diante da justiça para evitar aborecimento

    R

    Rafael F Solano Segunda, 08 de agosto de 2016, 20h47min

    Eber, um pai ou uma mãe nunca sequestra o proprio filho

    S

    S Terça, 23 de agosto de 2016, 15h40min

    boa tarde
    Meu nome é suelen,tenho guarda compartilhada com o pai da minha filha,me casei de novo e to querendo ir embora pra joao pessoa .Gostaria de saber se eu posso ir?

    R

    Rafael F Solano Terça, 23 de agosto de 2016, 18h05min

    Vc pode, o filho é que não pode ir sem a autorização do pai ou da justiça

    T

    taili Domingo, 15 de janeiro de 2017, 3h57min

    ola.
    boa noite;
    gostaria de pedir a opinião de vcs no meu caso.
    sou casada e tenho uma bb de 2 aninhos,vivo em um casamento conflituoso e ainda nao pedi a separação por medo, por causa da guarda da minha filha.
    quando falei em separação ele me disse q pediria a guarda da filha, mas ele nao tem como cuidar dela, pois trabalha e quando está em casa mal chega perto da filha, nunca trocou uma frauda, deu banho, alimentou, nem nada do tipo.
    e se ele sair de casa vai para a casa da mãe para q ela cuide da minha filha, não acho justo que isso aconteça, como vou deixar que ele tire minha filha de casa para deixar na mao da mae dele. isso pode acontecer??
    ele terá direito a guarda compartilhada desse jeito???
    eu não me importaria de ele cuidar dela sozinho como eu faria, mas para deixa-la na mao dos outro eu jamais aceitaria. vc podem estar achando que eu estou sendo grossa em nao querer que a avó cuide dela, mas eu vejo a criação que ela da ao outro neto e nao gosto nem um pouco. logico que jamais proibiria ela de ve-la mas nao quer dizer q deixaria ela criar e educar a minha filho. isso é tarefa minha e do pai.. por favor me ajudem.