PENSAO ALIMENTICIA - PAI DEPOSITA VALOR MENOR DO QUE O ESTIPULADO PELO JUIZ TODOS OS MESES

Há 14 anos ·
Link

alguem que entenda pode me ajudar, por favor? O juiz estipulou que meu ex-marido pagasse 1 salario minimo para meus 2 filhos , pois na época do acordo ele estava desempregado , e o juiz falou para que ele comunicasse quando arrumasse um emprego para podermos acertar um valor justo de acordo com o salario dele ... isso foi em 2007 ... bem ele arrumou emprego e ate hj n comunicou , so fiquei sabendo por pessoas que me contaram e me deram ate o nome da empresa que ele trabalha .. bem o problema é o seguinte ... de 15 em 15 dias ele deposita $ ... mas nunca deposita o valor que o juiz estipulou... pelas minhas contas do começo do ano pra ca ele ja me deve mais de 1000 ... ele deposita quando quer e quanto quer e ja ficou 1 mes sem depositar nada .. e eu preciso do dinheiro pois meu filho hj com 20 anos tem 2 filhinhas 1 de 3 anos e outra de 2 anos e esta desempregado e com depressao ... e eu tb tenho minha filha de 15 anos que tb precisa da pensao , pois meu salario n da para arcar com todas as despesas... gostaria muito de saber como devo proceder , pois ele me disse que deposita o que pode e que assim ele n vai preso ... gostaria de uma ajuda o que devo fazer??? obrigada

23 Respostas
página 2 de 2
Rafael F Solano
Advertido
Há 10 anos ·
Link

Ele não pode fazer isso, Viviane, ele tem de seguir com o que estabelece a sentença até que consiga a revisão

Sim, vc pode executar a cobrança se acaso já acumulou ao menos 2 mensalisdades

Andre Passos Martins Meneses
Há 9 anos ·
Link

no caso, se houve um acordo comprovado entre os pais, porém não foi por decisão judicial para essa diminuição em virtude do desemprego de um( que não é motivo para não pagar a pensão) e depois de quase um ano, a mãe vem requerer a diferença? há provas por e-mail, whatsapp e sms de fizeram um acordo. O pai tentou por oito meses regularizar isso, com um advogado ligando para homologar o acordo, mas a mãe enrolou.Também, comprovadamente, a diminuição não trouxe prejuízos a criança, visto que o pai, fora o valor diminuido(diminuiu para cerca de 500 reais) ainda arca com colégio e plano de saúde. A mãe não gasta um real.O pai está desempregado a 2 anos. Há alguma saída para o pai não ir preso?

Andre Passos Martins Meneses
Há 9 anos ·
Link

no caso, desemprego não émotivo para não pagar pensão.

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos