Meu pai ao sair de um estacionamento com seu carro colidiu com um outro carro que estava em alta velocidade. Graças a Deus não aconteceu nada com meu pai e nem com o outro motorista, mas o carro do meu pai teve sua lateral arrancada. Daí veio o policial fez um registro expondo as razões do meu pai e a do outro motorista. Meu pai não possui seguro do automóvel, ao contrário do outro motorista, e devido a isso o outro motorista estava requerendo que meu pai pagasse sozinho R$900,00 referente a franquia do seguro para que seu carro fosse reparado. Meu pai em momento algum isentou sua culpa, pois ambos tiveram culpa, meu pai por sair em local proibido e o outro por estar em alta velocidade, mas daí pagar tudo sozinho....Neste caso meu pai terá que pagar realmente sozinho esta franquia? Falaram-me que o seguro do carro cobre também além do carro segurando o outro carro. Como meu pai deve proceder para também ser beneficiado com este seguro? Cabe alguma ação judicial? Qual? O motorista disse para meu pai no momento da ocorrência, que iria entrar com uma ação contra meu pai. Neste caso o que fazer?

Desde já agradeço.

Respostas

    ?

    Adriano Amaral Quinta, 21 de dezembro de 2006, 19h33min

    Falo com a experiência de quem já passou e já viu muitos casos de acidente de trânsito.

    Minha sugestão é que: Seu pai estando também errado é infinitamente melhor entrar num consenso para o pagamento, ainda que, ele tem que arcar sozinho com a franquia. É muito melhor isso do que uma demanda na justiça onde é possível que seu pai tenha que pagar muito mais que isso a título de danos morais também.

    Aconteceu comigo um caso onde, a outra parte que estava totalmente errada, teria gasto 800,00 se tivesse entrado em consenso, mas gastou 2.000,00 na justiça.

    Abraços