Boa tarde, Quero saber se tenho direito ao auxilio maternidade mesmo estando desempregada, fui demitida em 01/2011, recebi seguro desemprego até 07/2011 e agora estou gravida, vou ganhar entre fev e março de 2012, quero saber se poderei dá entrada no INSS ao auxilio ou se tenho que pagar o INSS até eu ganhar nénem?

Grata

Respostas

    A

    Arfrago Domingo, 21 de agosto de 2011, 23h30min

    gra21//Nao perca sua"qualidade de segurado"que devera ocorrer em 31.01.2012.Passe a contribuir como Segurado Facultativo,mensalmente, via Carne,sob o Cod.de Pgto. 1406, a partir da Competencia 08/2011, 20% sobre qualquer Valor Declarado entre R$545,00 a R$3.691,74.Recolher o mais tardar em 15.09.2011, ate V.ganhar nenem. Com sua licenca sugiro que apos completar os recebimentos do Salario-Maternidade, volte a contribuir para o INSS como Facultativo.Nao perca seu vinculo com o INSS,ele lhe sera muito util.Muito boa sorte.sds .Arfrago.

    ?

    Desconhecido Segunda, 11 de junho de 2012, 17h11min

    Como eu faço este pagamento?primeiro eu tenho que ir até o inss?ou só eu comprar o carne e quando for pagar eu informo o código?Como faço?me informe passo a passo por favor.grata

    A

    Arfrago Segunda, 11 de junho de 2012, 22h59min

    gra21// De 21/08/2011 ate esta data nao fiquei sabendo o lhe ocorreu apos sua consulta de 17/08/2011.
    Sobre sua pergunta de hoje(11/06/2012) aqui vai:
    01) va a qualquer papelaria e adquira um Carne de GPS(Guia da Previdencia Social)R$2,00 +ou-)
    02)Nao precisa ir ao INSS, pois como Vc. uma vez ja foi empregada com Carteira assinada, possui com certeza o numero do PIS/PASEP.Esse n. sera lançado no Item 5 do carne,com todo o cuidado,sem erro ou razura.
    03)No item 03-Codigo de Pagamento use o n.1406.
    O4)No item 04-Competencia use o mes e ano.Exemplo 05/2012.
    05)No item 6- Valor do INSS lance R$124,40 valor que se trata de 20% sobre o minimo de R$622,00(Podera ser de 20% sobre o maximo de R$3.916,20)dependendo de sua possibilidade financeira.
    06)Procurando sempre estar dia com os pagamentos, no Item 11 se repetira o valor constado no Item 6.
    Os demais dados, nome,endereço, procure transcreve-los o mais completo possivel,principalmente o n.do CEP.
    Como neste exemplo, faz-se referencia a competencia 05/2012, ja, o mais tardar em 15 de JUNHO de 2012 podera fazer o recolhimente em qualquer Agencia Bancaria ou LOTECA.
    Aproveito para reafirmar.Procure nunca perder seu vinculo com o INSS.Ele lhe sera muito util. Mantenha-se com as contribuiçoes sempre em dia.
    Boa sorte. Sds.Arfrago.