FUI DEMITIDO E NÃO RECEBI ATÉ AGORA
Boa noite amigos, estou precisando urgentemente da ajuda de vocês! A empresa em que trabalhei por 2 anos(ultrafarma) me mandou embora e no último dia 03/08/11 , mas até a data de hoje, 19/08/11, não me pagaram. Estou sem poder sacar o FGTS e dar entrada no Seguro Desemprego. Já estou passando por privações em minha casa. Entrando em contato com a empresa, fui informado de que "Se eu quisece receber que esperasse, caso contrario entrasse na justiça". Não sei oque fazer. Estou com receio de entrar na justiça e a solução demorar mais do que a minha espera. Não sei quanto tempo pode levar uma ação dessas. Eis a minha dúvida: Em quanto tempo pode levar esse tipo de ação? Quais são os meus direitos? Eles não dão possição de quando irão me pagar. Por favor não deixem de me responder! Estou dessesperado! Muito obrigado pela atenção dos amigos. Só vocês mesmos para poder me ajudar. Um abraço ADENILTON
ben hur ,obrigado vi que vc manja do negocio,queria te fazer mais uma pergunta, se o meu advogado tem como movimentar o meu fgts ,ele que deposita o dinheiro na minha conta?pois consegui falar com ele e ele pediu o numero da minha conta para depositar na segunda feira.E SE EU POSSO RETIRAR O DINHEIRO EU MESMO?
Meu esposo fez acordo na empresa ele cumpriu o aviso previo do dia 13/01/2014 à 13/02/2014 sendo que no último dia do seu aviso previo a empresa depositou os tempos de casa dele e até hoje dia 11/03/2014 ele não recebeu o fundo de garantia. Sendo que ele já pegou a carteira de trabalho hoje. Isso é normal toda essa demora?
Entao o meu esposo tem cinco anos na empresa e a homologação dele é pelo sindicato da Borracha. Hoje ele foi na empresa pegar a carteira de trabalho dado baixar, mas a empresa disse para o meu esposo que agora não é mais com eles e sim com a contabilidade que vai marcar a homologação dele. Ai a firma pediu que eu ligasse na contabilidade para ver se ja foi marcado a homologação e a contabilidade me disse que vai demorar e que não tem nem previsão de quando ele vai passar na homologação. Essa demora é normal?
Não, a empresa tem de saber quando irá homologar, e não importa se é o setor de contabilidade que ficou responsável por providenciar o agendamento. A responsabilidade pela rescisão ainda é do empregador.
Seu marido deve contatar o Sindicato para saber quando terão vaga para a homologação, e explicar que a empresa o está "cozinhando".
Bom liguei no sindicato e lá me informaram que todo que o tempo de demora é de um a dois dias no máximo. Ai ela mandou eu ligar na contabilidade e me informar por onde eles estão marcando a homologação se é pelo sindicato ou pelo ministério do trabalho. Eu liguei e a contabilidade me disse que marca pelo ministério do trabalho e que ta demorando e não tem previsão. Ai eu retornei a ligar para o sindicato e disse o que a contabilidade me disse, o sindicato me disse que eles estão me enrolando e que era para mim ir lá procurar o juridico. Ai a contabilidade me ligou e pediu que não fizessem nada e que eu esperasse mais uma semana. O que vc acha que eu devo fazer? Tenho algum direito de indenização por toda essa demora? Ou eu aguardo mais uma semana que foi o prazo que a contabilidade me pediu?
Aguardo resposta!
Fui mandado embora da empresa onde eu trabalhava, porém meu salario era um e na minha carteira estava outro e mesmo depois da atualização o valor da carteira de trabalho não corresponde ao valor que eu recebia, ficando faltando mais ou menos uns 600 reais a menos na carteira, o que devo fazer ? Obrigado
Boa tarde.
Fui demitido 2011, a empresa fez o depósito em consignação no TRT, pois eu fazia parte da dir. do sindicato. O processo tá em fase final, perdi. Passei 2 anos desempregado, hoje já trabalho com carteira assinada. Quero saber se terei direito ao seguro desemprego relativo há época que fiquei afastado?
Ola me chamo diego e estou com um poblema no dia 08/05/2015 estava no trabalho em uma padaria onde eu moro e meu cunhado chegou me avisando q minha esposa estava sendo socorrida pra maternidade com minha sogra e ela mandou elle me chama pra eu aconpanhar ela ai meu patrao me liberou eu fuii nisso depois de hrs a medica mandou agente volta pra casa por conta de limite maximo na maternidade chegamos de 16:30 da tarde o meu patrao me ligou perguntando se eu iria ainda la na padaria eu disse q ia toma banho troca de roupas e ia la so que quando deu 18:00 a bolsa da minha esposa tinha estourado e eu n fui pra padaria mas e ss pra outra maternidade pois ja tinha estourado a bolsa e logo em seguida meu patrao me ligou brabo me chingando dizendo q eu n queria mas trabalha dizendo q eu n precisava mas ir so segunda feira q vem ai eu disse ta certo ja no dia seguinte meu patrao ligou novamente me chingando perguntandoo se eu n queria trabalha pq eu n tinha ido ai eu disse vc falou q eu so era pra conpareçe na segunda ai elle falo n pq ontem vc disse q ia vim e n veio espliquei q aconterçeu com minha esposa ai elle disse a bolsa q estourou foi a sua ou a da tua mulher pq quem vai pari e ella n e tu ai eu desliguei o celula ai elle disse a um rapaz q n me queria mas la dissse aos outros funcionarios q eu n ia mas conpareçe la q elle me coloucou pra fora pq abandonei meu trabalho pra ir pra maternidade gostaria de sabe se tenho como recorrer a algum direito pois tenho 4 anos de firma clandestino so q quando completei 3 anos elle me pagou um valoor de 3 mil 180 reais ai tenho mas 1 ano clandestino de firma sem ter ferias sem ter hr extras hrs de 6:00 da manham ate as 18hrs da noite gostaria de sabe se tenho alguma coisa pra receber e com quantos dias me ajudenm por favor