Luciano Segunda, 07 de junho de 1999, 16h09min

    Esta lei não vai adiantar nada , pois é preciso de educação para acabar com a violência , pois o problema é que não se sabe mais o princípio de vida. Para mim , se acabar com as armas , os marginais vão utilizar de outras maneiras para praticar um delito(faca...)
    Me mande resposta!!!

    ?

    Trajano Dória Jorge Segunda, 07 de junho de 1999, 16h29min

    o problema é isso mesmo, marginais conseguem armas até da própria polícia! Se o contrabando já é grande, será maior ainda!

    O problema é a educação que deveria ser passada para as pessoas de bem que compram armas de fogo, são básicos, tais como não deixar ao alcance de crianças e saber manuseá-la corretamente e na hora certa.

    Garanto que com isso alguns acidentes seriam resolvidos, mas a probição de venda e porte é de longe algo ridículo, pois estaria apenas facilitando a vida dos delinquentes que sabendo que os cidadãos honestos e trabalhadores estão desarmados teriam tranquilidade para continuarem a sacando de suas armas de fogo!

    ?

    Ronize Antonio Barbosa Terça, 22 de junho de 1999, 0h37min

    Caro colega Trajano

    Esta problemática do uso ou não de armas tem um sentido todo especial no atual cenário político de nosso país: desviar a atenção do povo brasileiro, dando enfoque na troca de opiniões - as vezes asperas - entre nossos ilibados representantes. Bem, o que se procura com esta proposta de Lei, além da atenção do povo, é transformar o cidadão que faz uso do porte de arma em um bandido em potêncial. Falo em fazer uso do porte porque o cidadão que o faz, o faz para ser legal, e não para ir até a primeira "bodega", encher a cara de coragem e sair atirando em todos que estão pela frente. Bandido não precisa de porte. Estes que deveriam ser desarmados, continuaram com seu arsenal, talvéz até com maior poderio de fogo. Imagine que, o cidadão receba uma oferta, feita pelo governo (não é imposto novo, não!, no qual este dará cerca de R$ 150,00 pela arma de fogo que você tem em sua casa. Mas espere aí, o bandidão lá do suburbio oferece R$ 250,00. Quem será que leva? O proprietário da arma, a esta altura do campeonato, já estará sendo taxado de criminoso pela própria Lei, então.....

    Outro ponto abordado pelos Srs. "Certinhos", é a morte do cidadão armado ao reagir à um assalto. O camarada que anda armado, mas chega no portão de sua casa como se chega
    na praia que me desculpe, tem que ser desarmado para que o bandido não lhe tome a arma.

    ?

    André Fernandes Quinta, 13 de janeiro de 2000, 22h44min

    Do parco conhecimento, que tenho sobre o assunto, creio ser totalmente inútil a criação de um projeto de lei, que venha a proíbir ou até mesmo restringir o uso de armas de fogo a militares, policiais civis e seguranças.
    Convenhamos, o indivíduo que procura através de meios ilícitos perceber bens ou valores, em nada se preocupa com legislações vigentes.
    O meliante, ao sair de "casa", não irá ler o código penal (ou legislação complementar) em busca de sanções mais brandas. Não irá preocupar-se se o crime que está prestes a cometer é hediondo (?) ou não. Seu objetivo é um só "ganhar o dia".
    A proposta de lei, apresentada recentemente, procura restringir o registro de arma somente a policiais, militares e seguranças é uma prova da completa incompetência de nossos representantes legais, pois ao desarmar o cidadão honesto, cumpridor de seus deveres legais (aquele que é soterrado com uma avalanche de tributos e que muitas vezes, se vê totalmente desamparado, no que se refere ao acesso a educação, saúde, alimentação, lazer,...), estará totalmente a mercê de seu opressor.
    Hora, um criminoso não compra armas no mercado comum, portanto para ele, nada mudará.
    Contudo, o cidadão que possui sua arma registrada, perderá seu registro, no prazo de 360 dias, tornando-se um criminoso se após este prazo.
    Creio, ser um ingenuidade completa, nossos legisladores acharem que ao desarmar o cidadão, irá por tabela resolver o problema da violência em nosso país.
    Nossa, Constituição Federal, em diversos artigos, garante ao cidadão o direito de defesa de sua vida, ora se o legislador acha que a melhor forma de pacificar nosso país é tirando as armas de circulação, pois que comece pelos bandidos, que como todos sabemos há tempos, que não se contentam com calibres civis (.38, .380 ACP,..), estando inclusive melhor aparelhados que o próprio exército.

    ?

    CYRO ARNT Segunda, 31 de janeiro de 2000, 1h31min

    NÃO PODEMOS NOS ENGANAR, PENSANDO QUE ESTA LEI FOI FEITA PARA RESOLVER O PROBLEMA DA VIOLÊNCIA NO PAIS.

    NÃO ADIANTA AS PESSOAS ÍNTEGRAS DEIXAREM DE PORTAR ARMAS,POIS NÃO SÃO ESTAS PESSOAS RESPONSÁVEIS PELA VIOLÊNCIA E SIM OS MARGINAIS QUE TEMOS EM TODOS OS CANTOS DO NOSSO PAIS.

    O MARGINAL ADQUIRE SEU ARMAMENTO NO MERCADO NEGRO E NÃO EM LOJAS COMO PESSOAS ÍNTEGRAS, QUE ADQUIREM ESSAS ARMAS SOMENTE PARA SUA DEFESA.FACE AO EXPOSTO NÃO ADIANTA PROIBIR A VENDA DE ARMAS, POIS O MARGINAL NÃO COMPRA EM LOJAS.