Eu aluguei um imóvel em agosto de 2005,e em dezembro devido a chuva meus problemas começaram com a casa, umidades, infiltrações, alagamentos e etc,solicitei várias vezes a imobiliária para estar solucionando esses problemas,eles mandavam os pedreiros mas nunca resolveram nada,depois de 30 meses o contrato venceu e eles nunca me solicitaram uma renovação, então entendi que era renovado automaticamente certo?Porém passados esse tempo , esse ano de 2011,eles estão alegando que eu estou morando todo esse tempo sem contrato, porém eles querem renovar o contrato aumentando absurdamente o aluguel sendo que pelo estado do imóvel não tem condições de se pagar esse valor,não pelo valor mas sim pelo estado de conservação do imóvel,e quem teve que acabar fazendo os reparos fui eu,pois não tinha condições de esperar e se eu saisse do imóvel teria que pagar a multa,fora as roupas, sapatos,móveis,internações no hospital devido as crises de asma por causa da umidade ,e hoje eu recebi da imobiliaria uma carta que se eu não desocupar o imóvel em 30 dias eles irão entrar com uma ordem de despejo, pois eu não mostrei interesse em renovar o contrato.Mas a questão é, eles podem me despejar do imóvel?E os reparos que eu fiz ao qual eu tenho fotos,notas e testemunhas,posso pedir o ressarcimento dos gastos em juízo. Afinal como eu fico, já que pago todas as despesas do imóvel e gastos que tive com reparos que seriam de obrigação do locador?Obrigada e fico no aguardo que alguma resposta.

Respostas

    A

    Adv. Antonio Gomes Quinta, 25 de agosto de 2011, 22h59min

    Assiste o pleno direito do locador pedir o imóvel após o contrato vencer e se tornar por prazo indeterminado. Benfeitoria, só lhe cabe devoução se no contrato não pervê cláusula dizendo o contrário, o que é muitissimo improvavel, digo, só com autorização expressa do locador de realizar benfeitoria lhe assistiria o direito de receber tais valores, por outro lado, pode retirar, desde que deixe o imóvel exatamente como recebeu.

    Att.

    Adv. Antonio Gomes
    [email protected]