Guilherme da Rocha Ramos Quarta, 10 de maio de 2000, 16h37min

    Cara Eleonilda,

    Sua pergunta, creio, tem um cunho mais sócio-jurídico (e até mesmo psicológico) que técnico-jurídico, o que acho interessante.

    Diversos são os motivos pelos quais as agressões não são punidas, sendo a mais contundente o medo ou (acredite se quiser) a pena da vítima com relação ao agressor, que não quer vê-lo preso.

    Só não entendi o porquê de você ter dito que a violência doméstica não é vista como crime, porque na verdade ela é: crime de lesão corporal (art. 129 do Código Penal) ou de tortura (Lei n.º 9.455/97), a depender do caso concreto.

    Um abraço!

    Guilherme.