BUSCA E APREENSÃO - PRAZO LEGAL
Boa tarde. Financiei um automóvel em 60 parcelas de 988,23 já paguei 15 e estou com duas parcelas atrasadas (vencidas em 09/07 e 09/08) deste ano, esta semana recebi uma comunicação Extrajudicial me dando prazo improrrogável de 48 horas para quitar. No momento não estou em condições para efetuar o pagamento. Entrei em contato com a financeira pedindo mais tempo e redução dos juros, sem êxito. Me disseram vão expedir mandado de busca e apreensão. Pergunto: Existe prazo legal para tal procedimento? O que devo fazer para evitar? Agradeço a atenção.
NAZAPX, foi leasing ou alienação fiduciária? Se alienação fiduciária, qual o valor que você financiou? Outra coisa, a financeira não expede mandado de busca apreenção, que faz isso é o juíz. Primeira coisa, tem que te constituir em mora através de notificação extrajudicial. Só depois disso que podem entrar com ação. Vc pode sim entram com ação revisional de contratos, mas tem que ver quais os juros que estão estipulados em contrato e se estão cobrando realmente apenas esses juros estipulados nesse contrato, qual o valor financiado
Caro Jorge Soares, Boa noite. Trata-se de alienação fiduciária, valor total = 59293,80 Quantos aos juros cobrados não sei informar porque assinei contrato de adesão, e nem tenho cópia do contrato. Já entrei com ação revisional mas o juiz deixou para apreciar o pedido de antecipação dos efeitos da tutela após a contestação, o fato de eu ter entrado com essa ação impede que a financeira requeira a Busca e Apreensão? Com certeza ela vai pedir a busca, mas neste caso como já existe essa ação tramitando o juiz pode deferir a favor da financeira?
Ainda estou no aguardo.
Caros Doutores,
Entrei com uma ação revisional em causa própria, porém não atuo nessa área e estou com muitas dúvidas.
O juiz ainda não decidiu sobre a antecipação de tutela, pois indeferiu primeiro a justiça gratuita, tive que pagar e juntar, então já faz 20 dias que entrei com a ação e ainda não tenho uma decisão liminar sobre o depósito em juízo e a BA. Agora o escritório está ligando cobrando e pedindo o número do processo, eu devo informá-los?
O que significa a possibilidade de purgar a mora após o pagamento desses 40%? Qual o fundamento jurídico?
Como devo negociar o acordo junto ao escritório?
Desde já, agradeço aos colegas que puderem ajudar.
Comprei um caminhão em 100 parcelas, ja paguei 62 parcelas, ou seja 63% e agora atrasei 3 parcelas, mais venho pagando todo mês de forma correta, sempre pagando os juros, mais voltei a pagar, só não tive como liquidar as 3 de uma só vez, mais venho pagando sequencialmente, e agora a RODOBENS me liga diariamente dizendo que vai colocar meu caminhao em busca e apreensão, isso pode ocorrer, mesmo eu ja tendo pago 63% do bem ???? E estar pagando todo mês as parcelas, mesmo que tendo deixado pra trás 3 em atraso, mais retomei os pagamentos mensalmente, sempre pagando os juros referente a 90 dias de atraso.