tiveo cartão de crédito bloqueado, com a fatura em dia
Bom dia, tive o meu cartão de crédito VIsa bloqueado, estando ele em dia, com toda fatura paga. Liguei para a central de atendimento fui informado pela a mesma para comparecer ao banco do brasil, pois precisava atualizar os meus dados. Porem não tive nenhum aviso prévio que meu cartão seria bloqueado por motivo de atuallização de dados.
Tentei passar meu cartão na farmacia,para comprar um medicamento para o meu filho, e passei um maior constrangimento.... pois o cartão não passou.
Realmente, a instituição financeira não pode bloquear seu cartão de crédito sema viso previo, contanto que tenha algum tipo de denuncia sua a respeito do roubo, furto ou extravio do cartão. Como é sabido, o contrato de cartão de crédito é aquele que a instiuição financeira lhe oferece crédito frente a contra prestação do pagamento mensal da fatura, acrescido da anuidade, bem como eventuais juros existentes por possiveis inadimplementos. Sendo assim, etnendo que cabe até ação de dano morais, em razão da atitude arbitraria da instituição em bloquear o cartão sem aviso prévio, e ainda, sem qualquer jsutificativa plausivel. Acredito que houve uma inadimplencia por parte da instituição. Da mesma forma quando há o atraso no pagamento da fatura, o cliente é sancionado com o pagamento de juros, a ausencia da prestação de serviço de forma unilateral, também deve ser indenizada. Acredito que há fundamento para ingresso de demanda em face da instituição. Qualquer dúvida, entre em contato. [email protected].
Os bancos resguardam o direito de bloquear os créditos de seus correntistas em caso de inscrição no rol de mal pagadores (serasa). Ao meu ver, é uma pratica abusiva, contudo, alguns tribunais entendem que é uma fomra lícita de coação ao devedor em quitar suas dividas, adimplindo com os demais. No seu caso, provavelmente eles cancelaram todos seus créditos, seja via cartão de crédito ou cheque especial, em razão desta pendencia. Contudo, o que deve-se frisar é que este bloqueio ou suspensão, DEVE SER INFORMADA COM ANTECEDENCIA, caso contrario pode ser objeto de ação de danos. espero ter ajudado. qualquer duvida, meu e-mail é [email protected]