Motorista tem direito à cat?
Olá, bom dia. Tenho um irmão motorista, que está sofrendo muito com dores nas costas. Viaja muito, mora em Pato Branco PR e vai muito para São Paulo, Minas, Mato grosso... Agora pegou atestado por 45 dias e não sabe se volta ao trabalho nesse período, pois está cada vêz pior as dores.
A empresa disse que ele não tem direito à CAT, isso é verdade? Quem é motorista sabe que ficar sentado o dia todo pode prejudicar as costas.
Tenho que ter certeza se ele não tem mesmo direitos para informá-lo e se tiver terá que brigar pelos direitos. Fiquei de ver isso para ele pois ele não possui net.
Um abraço.